Em parceria com Tesla, Nepin e Elektra, Danfoss destaca soluções para refrigeração e automação na Mercoagro
...

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra suas soluções em refrigeração industrial, conversores de frequência e automação industrial durante a 12ª edição da Mercoagro, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó (SC), em parceria com seus distribuidores Tesla (estande nº 100, Pavilhão Verde), Nepin (estande nº 1202, Pavilhão Azul) e Elektra (estande nº804, Pavilhão Amarelo).

A nova linha de detectores de vazamento de amônia para aplicações de refrigeração industrial da Danfoss é um dos destaques no estande da Tesla. Os novos detectores de vazamento de gás digitais não são apenas compatíveis e precisos, mas também são muito mais fáceis e intuitivos de se trabalhar, desde a especificação inicial até a operação de longo prazo. A novidade é baseada em uma plataforma digital que oferece múltiplas opções de comunicação e integração para melhorar a confiabilidade operacional, facilitar a calibração e os procedimentos de manutenção que permitem alta eficiência de serviço e conformidade normativa.

Ainda no estande da Tesla, outra novidade é a válvula solenoide ICSH com abertura em duas etapas, dedicada à linha de gás quente e garante uma injeção segura e controlada de gás quente em dois passos nos evaporadores durante o degelo. Para melhorar a segurança operacional e evitar impactos de pressão /choque hidráulico no sistema de refrigeração, a ICSH foi configurada de modo que ela só abre totalmente (passo 2) se for primeiramente ativada a abertura suave, permitindo aproximadamente 20% do fluxo total do gás quente (passo 1). A configuração opcional para tornar a abertura do passo 2 independente da abertura do passo 1 também é possível. Também poderão ser conferidas no estande da Tesla o Módulo de Degelo ICFD, as Válvulas de Bloqueio SVA e o Bloco de Válvulas ICF. Serão ainda apresentados os corpos ICV com flange, e ICF/EVRAT com flange, que permitem a modernização de instalações antigas sem a inconveniente necessidade de cortar tubulações.

Já no estande da Nepin o destaque da Danfoss é a família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial e que combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas num corpo compacto e robusto. O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas funções. O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas.

Também no estande da Nepin poderá ser vista a válvula de controle e balanceamento dinâmico AB-QM da Danfoss, que proporciona uma instalação mais rápida, maior precisão e controle da vazão independente das variações de pressão no sistema. Dessa forma, é possível garantir que cada ponto de consumo receba a vazão que necessita em diversas condições de carga térmica. Proporciona assim eficiência e economia em todas as etapas do desenvolvimento dos sistemas de fluido secundário, desde a especificação simplificada, o fácil comissionamento, a manutenção reduzida e, principalmente, o desempenho otimizado no dia-a-dia.
Além disso, o estande da Nepin traz válvulas reguladoras ICS e ICM, válvulas solenoides e de segurança e haste capacitiva AKS, os conversores de frequência VLT® AutomationDrive, VLT® Micro Drive FC-51, VLT® Compact Starter MCD 200/202, VACON® 20, Válvulas MSV-F2 e atuadores AME NLX e AMI 140.

No estande da Elektra podem ser conferidas as linhas de conversores de frequência VLT® e VACON®, bem como as de automação industrial, de amônia e de refrigeração tal como a família de blocos de válvulas Flexline™ ICF. Destaque para o conversor de frequência VLT® AutomationDrive FC 302 com Controlador Integrado de Motion IMC (Integrated Motion Controller). Projetado para aplicações de posicionamento e sincronismo, proporciona elevada precisão e desempenho, utilizando simplesmente um conversor de frequência. Com a funcionalidade de Controlador Integrado de Motion (IMC), o VLT® AutomationDrive FC 302 substitui os dispendiosos controladores de servo convencionais nas mais complexas aplicações de posicionamento e sincronismo, economizando tempo e reduzindo custos para o usuário.

A Elektra também mostra o novo VLT® Soft Starter MCD 600, que está disponível em dez modelos e promove proteções abrangentes do motor. Com interface fácil e rápida de operar, o MCD 600 oferece o mais recente avanço para controle de motores trifásicos e proteção em aplicações de velocidade fixa. Disponível nas tensões entre 200 e 690 V, nesta primeira fase do produto atinge corrente nominal de até 554A, possui acessórios como smart cards e cartões dedicados para as redes de comunicação mais utilizadas no mercado, como Modbus, Ethernet/IP, Profinet e Modbus TCP. Por possuir bypass interno incorporado em todo range de potência, a eficiência em operação é de 99,5%.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias:
Empresa: Press a Porter