Labi Exames oferece 1.000 exames gratuitos no Julho Amarelo

Batizado de Julho Amarelo pelo Ministério da Saúde, julho é o mês da prevenção e do controle das hepatites virais, doença que atingiu quase 700 mil brasileiros entre 1999 e 2016, segundo o Ministério da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em todo o planeta 400 milhões de pessoas estão infectadas pelos vírus da hepatite B e C, número dez vezes maior que o de contaminadas pelo HIV. Contudo, apenas 5% sabem que são portadoras da doença.

Para conscientizar sobre a importância dos exames laboratoriais de rotina, a rede de laboratórios de análises clínicas Labi Exames oferece, durante todo o mês de julho, 1.000 exames gratuitos para a população. As primeiras 1.000 pessoas que forem a uma das quatro unidades do Labi Exames podem fazer gratuitamente os exames de TGO e de TGP, enzimas que avaliam a saúde do fígado.

São cinco os tipos mais comuns de hepatites virais (A, B, C, D e E) e podem causar infecção e inflamação aguda e/ou crônica do fígado, desenvolvendo problemas de saúde graves, como a cirrose e o câncer. A hepatite pode ser causada não apenas por vírus (via contágio fecal-oral ou transmissão sanguínea), como também pelo uso de alguns remédios, ingestão de álcool e drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

Geralmente a hepatite viral não apresenta sintomas, porém, quando se manifestam, incluem cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. “Exatamente por muitas vezes serem silenciosas, as hepatites são pouco diagnosticadas, podendo se tornar uma cirrose ou até câncer em alguns anos. Além disso, no Brasil o índice de alcoolismo aumentou na última década, bem como a obesidade e gordura no fígado, o que também produz danos graves ao fígado”, explica o médico Octavio Fernandes, VP de Operações do Labi Exames. “Os exames do fígado devem ser realizados não apenas em pessoas com os sintomas mencionados, mas também em pessoas saudáveis como avaliação de saúde de rotina”, finaliza o médico.

Labi Exames Largo 13
Rua Barão do Rio Branco, 373, Santo Amaro

Labi Exames Centro
Avenida São Luis, 218, loja 1, República

Labi Exames Pinheiros
Rua dos Pinheiros, 1392, Pinheiros

Labi Exames Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2104, Vila Mariana

Sobre o Labi Exames
Rede de laboratórios de análises clínicas fundada pelo executivo Marcelo Noll Barboza e pelo médico Octavio Fernandes, o Labi Exames tem a missão de facilitar o acesso da população a exames de análises clínicas. A rede oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais. Em 2018, integrou a primeira edição do 100 Startups to Watch, ranking das startups com maior potencial de inovação e crescimento do Brasil. Mais informações no site http://www.labiexames.com.br.

Editorias: Saúde
Empresa: Press a Porter