Internacional Shopping apoia o “Outubro Rosa” e chama a atenção para a importância do autoexame
(Divulgação / Internacional Shopping)

Além de informação, empreendimento incentiva o apoio a quem enfrenta o câncer de mama com mensagens positivas e ajuda a instituição

Uma das doenças que mais afetam as mulheres no Brasil, o câncer de mama é cada vez mais preocupante. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os casos devem chegar a mais de 66 mil novas vítimas no país só em 2020. Apesar da forte incidência, já que 29,7% dos casos de câncer acontecem na região da mama, é também um dos tipos mais facilmente detectáveis e, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura, que podem chegar a 95%. Por isso, o Internacional Shopping abraça a campanha “Outubro Rosa” e busca conscientizar o público sobre a importância do autoexame, com ações especiais ao longo de todo o mês, que têm como foco o bem-estar e o apoio a elas.

Em respeito ao distanciamento social, a campanha será totalmente on-line, com muita informação sobre o tema. Os visitantes que acessam o site http://www.internacionalshopping.com encontram uma aba especial para que possam deixar mensagens de otimismo a quem luta contra a doença. É o “Doe Palavras”, que durante todo o mês convida os visitantes a escrever um recado, que será transformado em livro e distribuído aos pacientes do Instituto Protea. A plataforma digital também direciona os interessados a uma página para contribuir financeiramente com o projeto e ser um doador. Todo o visual do site, como os ícones e botões, também aderiram à campanha e ficarão com a cor de rosa como mais uma forma de chamar a atenção sobre o tema.

Além disso, uma live exclusiva acontece no dia 20, às 19h, no Instagram @internacionalshopping com a participação da Dra. Grasiela Benini, ginecologista e obstetra, chefe da mastologista do Hospital Santa Marcelina e líder do Projeto Protea AMAR, que irão falar sobre como trabalhar a autoestima da mulher que enfrenta o câncer de mama e oferecer com dicas, informações e conselhos fundamentais para auxiliar também na saúde mental, de extrema importância para o sucesso do tratamento.

As iniciativas têm a parceria do Instituto Protea, instituição sem fins lucrativos que busca proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. Toda a campanha do Internacional Shopping divulga a plataforma de doações da organização, com o objetivo de envolver a sociedade na corrente do bem para o custeio de exames e tratamentos completos de quem mais precisa.

“Discutir um tema tão sensível e ao mesmo tempo importante para a saúde da mulher é fundamental e para isso utilizamos nossas plataformas para oferecer informação, valorizando questões como o autoexame como a melhor forma de se prevenir contra o câncer de mama e ainda mensagens positivas para quem está lidando com a doença. A conscientização é, sem dúvidas, a melhor ferramenta para ajudar milhares de mulheres pelo Brasil”, afirma Natalia Marchioro, Gerente de Marketing do Internacional Shopping.

A iniciativa faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Internacional Shopping, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Internacional Shopping fica na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, em Itapegica, Guarulhos.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Hatsur - Comunicação Integrada