Shopping Light é iluminado em homenagem ao “Outubro Rosa”
(Divulgação / Shopping Light)

Ao longo de todas as noites do mês de outubro, Edifício Alexandre Mackenzie leva as cores da campanha e chama a atenção para os cuidados com a saúde

Um novo mês começa e reforça um tema importante: os cuidados contra o câncer de mama. O “Outubro Rosa” é cada vez mais abraçado no Brasil pela importância de conscientizar as mulheres sobre o autoexame e a busca por ajuda. Por isso, o Shopping Light, empreendimento localizado no Centro Histórico de São Paulo, ilumina a fachada de rosa ao longo de todas as noites do mês para chamar a atenção de quem passa pela região.

“O centro é o ponto mais simbólico de São Paulo, por onde passam milhares de pessoas diariamente. Por isso, a importância de chamar a atenção do público com um simples gesto é fundamental. Queremos despertar nas pessoas a vontade de buscar informação e assim cuidar melhor da saúde, e para isso utilizamos a imagem icônica de um dos prédios mais históricos da cidade”, comenta Rodrigo Moysés, Superintendente do Shopping Light.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afetam as mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de mais de 66 mil novas vítimas no país só em 2020. Apesar da forte incidência, já que 29,7% dos casos de câncer acontecem na região da mama, é também um dos tipos mais facilmente detectáveis e, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura, que podem chegar a 95%.

Nos últimos anos, diversos monumentos brasileiros também abraçaram a campanha “Outubro Rosa” e se iluminaram com a cor tema da ação, como o Cristo Redentor (RJ), Congresso Nacional (DF), Elevador Lacerda (BA), Teatro Amazonas (AM) e até mesmo os vizinhos do Shopping Light: o Viaduto do Chá e o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

A iniciativa faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Shopping Light, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, no Centro Histórico de São Paulo. Mais informações sobre o empreendimento acesse o site http://www.oshoppinglight.com.br.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Hatsur - Comunicação Integrada