Morumbi Town Shopping lança “Pedágio Solidário”, drive-thru para arrecadação de donativos
(Divulgação / Morumbi Town Shopping)

Iniciativa é realizada em parceria com a AutoConcept Brasil e evita aglomeração de pessoas. Arrecadação acontece no estacionamento do empreendimento e ajudará ONG Amigos do Bem. Itens como alimentos não perecíveis e roupas podem ser doados

A quarentena é um período difícil principalmente para quem mais precisa. Para ajudar famílias necessitadas mesmo em distanciamento social, o Morumbi Town Shopping, em parceria com a AutoConcept Brasil, organizadora de eventos automobilísticos, promove o “1º Pedágio Solidário”, que incentiva o público a fazer o bem a partir de doações no sistema de “drive-thru”, ou seja, os doadores entregam os itens sem sair do automóvel. A iniciativa acontece no dia 19 de abril, das 10h às 16h, no estacionamento do empreendimento, com entrada pela Avenida Giovanni Gronchi, 5930.

“A ideia da ação é reverter uma situação preocupante: a queda nas doações durante esse período de isolamento social. Unimos nossas forças a mais essa importante ação para fornecer apoio a quem mais precisa, para superarmos, juntos, os desafios impostos pela pandemia. Temos certeza de que nossos amigos visitantes, que hoje não podem se divertir pelo Shopping como normalmente, ainda sim vão fazer a diferença mais uma vez e ajudar o próximo”, comenta Luiz Milanello, Superintendente do Morumbi Town Shopping.

A ação incentiva os apaixonados por automóveis e também os moradores do entorno a colaborar. No local, toda a equipe estará devidamente preparada para receber as doações, com toda a segurança e higienização de acordo com os protocolos sugeridos pelas autoridades de saúde.

Serão arrecadados itens como alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, entre outros), além de roupas e calçados em bom estado. A iniciativa de recorrer ao formato de “drive-thru” é importante para ajudar na redução das aglomerações e garantir o distanciamento social necessário no combate ao novo coronavírus – COVID-19.

Tudo o que for arrecadado será encaminhado à ONG Amigos do Bem, instituição com mais de 20 anos de existência e que transforma a vida de mais de 75 mil pessoas todos os meses na Região Nordeste. Com projetos nas áreas de educação, geração de renda, saúde e infraestrutura, o projeto luta pela erradicação da pobreza, busca oferecer melhores condições de vida e criar oportunidades para os mais carentes.

Todo o pós-evento e o repasse à instituição serão divulgados nas redes sociais do AutoConcept Brasil (http://www.instagram.com/autoconceptbr). Mais informações no dia do evento também podem ser encontradas na página do Morumbi Town Shopping (http://www.instagram.com/morumbitownshopping).

A iniciativa faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Morumbi Town Shopping, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

De acordo com a recomendação do Governo do Estado de São Paulo para o combate à pandemia, o Morumbi Town Shopping segue com as operações não essenciais fechadas até 30 de abril. Para saber mais sobre os serviços em funcionamento, acesse o site http://www.morumbitown.com.br.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Hatsur - Comunicação Integrada