|
(Divulgação / Top Center Shopping) |
Entre as atividades estão doações de cabelos para confecção de perucas e comunicações sobre prevenção e cuidados para se proteger ou tratar o câncer de mama
O Top Center Shopping participa da campanha “Outubro Rosa” com ações especiais para envolver o público. Em parceria com a ONG Cabelegria, Instituto Protea e Instituto Lado a Lado Pela Vida, o empreendimento, localizado na Avenida Paulista, convida os visitantes em interações que incentivam e conscientizam sobre os cuidados com a saúde.
A parceria com o Instituto Protea incentiva, ao longo de todo o mês de outubro, a participação dos visitantes a levantar fundos para o tratamento. O trabalho é realizado por uma das mais importantes organizações de auxílio sobre o tema. A ação consiste em uma comunicação por todo o Shopping, com QR Code direcionado para a página do Instituto.
Além disso, no dia 19 de outubro, das 11h às 19h, o Top Center Shopping recebe uma atividade especial com a ONG Cabelegria, que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos). A organização leva à entrada principal vários cabeleireiros que estão à disposição para quem quiser doar o cabelo para a produção de perucas.
E para fortalecer o tema entre o público, o empreendimento, em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida, promove uma tarde de informação, em 24 de outubro, das 12h às 16h, com a distribuição de panfletos sobre como prevenir e tratar o câncer de mama. Na ação, que também acontece na entrada da Avenida Paulista, a presença da mascote do Instituto estará presente, para chamar a atenção sobre o importante assunto.
“Conscientizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde da mama é fundamental, pois diariamente observamos novos casos que poderiam ser tratados mais facilmente a partir de simples gestos, como o autoexame ou a mamografia. O Shopping, como um centro de grande circulação de pessoas, pode fazer muito quando se trata de informar os visitantes, e é o que buscamos com a série de parcerias com institutos sérios ao longo de todo o mês”, comenta Vanessa Casagrande, Gerente Geral do Top Center Shoppíng.
O câncer de mama é o tipo que mais acomete brasileiras depois do câncer de pele não melanoma. Ele representa aproximadamente 30% dos casos nas mulheres. A doença tem 95% de chances de cura se for descoberta precocemente. Por isso, fazer o autoexame e manter as consultas com ginecologista em dia são atitudes imprescindíveis.
Mais informações sobre o empreendimento acesse http://www.topcentershopping.com.br. O Top Center Shopping fica na Avenida Paulista, 854, na Bela Vista, São Paulo.