Gotchosen anuncia bolsa de estudos no valor de r$ 30 mil

• Podem participar estudantes com 18 anos ou mais, dos ensinos médio ou superior, de qualquer área do conhecimento
• Eduardo Felipe, aluno da UFABC-SP, ganhou a bolsa da GotChosen no valor de R$ 15 mil no ano passado

A GotChosen (http://www.gotchosen.com), empresa americana de tecnologia, anuncia seu programa de bolsas de estudos para alunos do ensino técnico e superior, que concederá uma bolsa de estudos em dinheiro, no valor equivalente a R$ 30 mil. As inscrições para a bolsa de estudos encerram no fim de junho.
Com um modelo inovador de negócios para websites e anunciantes, baseado no conceito de ecossistema de rede social, a GotChosen inova também em desenvolvimento de seu programa de responsabilidade social, ao atrair jovens conectados para concorrer às bolsas de estudos.
O estudante interessado precisa criar um perfil na plataforma da GotChosen, postar uma publicação original sobre qualquer assunto de interesse na plataforma, e conseguir pelo menos um voto positivo para o post, a fim de se qualificar ao sorteio. Não há limites de publicações por participante. O concorrente receberá uma chance extra para cada voto positivo que seu(s) post(s) receber(em). Quanto mais votos positivos, tanto maiores as chances de ser sorteado. As inscrições para o sorteio são grátis e devem ser feitas, impreterivelmente, até o dia 30 de junho, exclusivamente na página http://www.gotchosen.com/bolsas, onde também estão disponíveis as regras de participação.
Desde a instituição do programa de bolsas, em 2012, a empresa já concedeu um valor superior a R$ 1,3 milhão para mais de 65 estudantes universitários, distribuídos em bolsas de estudo, com valores que vão de R$ 3 mil a R$ 120 mil. Segundo Oz Silva, CEO e fundador do programa de bolsas da GotChosen, os estudantes foram fundamentais no início da empresa, ao testarem a tecnologia, e agora a companhia seguirá dando sequência ao programa de bolsas de estudo.
“Queremos ajudar no desenvolvimento profissional e pessoal, estimular criatividade e agregar conhecimento de marketing, através da plataforma social da GotChosen, que une tecnologia, inovação e educação”, conta Silva. “A ideia é preparar os jovens, pois em geral, não têm conhecimento pleno dos esforços que são necessários para conquistar uma posição de êxito em um mundo tão competitivo”, acrescenta ele, ao destacar que desde do início do programa, em 2012, sua visão foi criar diferentes formas de concursos, entre eles, o melhor vídeo, o vídeo game mais jogado, o post mais popular, o conteúdo mais divertido e sorteios aleatórios. “Tenho um grande prazer em contribuir na educação dos jovens através das bolsas de GotChosen.”
Como participar da bolsa vigente
Podem participar do sorteio estudantes com no mínimo 18 anos, regularmente matriculados, em qualquer área do conhecimento, e o dinheiro da bolsa deve ser utilizado para o pagamento de mensalidades escolares, amortização de financiamento estudantil ou ser usado na aquisição de material didático e de apoio educacional, no caso de alunos de escola pública.
O vencedor será conhecido em julho, escolhido por meio de um sorteio aleatório, supervisionado por um grupo independente, e realizado nos Estados Unidos. O vencedor será publicado no site da GotChosen, no link https://gotchosen.com/channel/140.
As bolsas de estudos são oferecidas gratuitamente a cada dois meses, com valores e critérios diferenciados.
Fazem parte da galeria de vencedores, estudantes de diversas partes do mundo e de variadas áreas do conhecimento, como Música, Tecnologia, Biologia e Relações Internacionais. Entre eles está o brasileiro Eduardo Felipe, que recebeu uma bolsa no valor de R$ 15 mil em maio de 2016, na categoria de post mais popular. Felipe conheceu o programa em uma palestra apresentada na Universidade Federal do ABC (UFABC-SP), onde cursa Ciência e Tecnologia. Sua história (e a dos outros vencedores) pode ser conferida na página http://www.gotchosen.com/channel/140.
“A filantropia sempre foi um dos alicerces da GotChosen. No início, um dos nossos slogans era ‘Doing good before doing big’, ou seja, fazer o bem antes de fazer coisas grandes”, afirma Oz, ao lembrar que muitas empresas só fazem trabalhos filantrópicos ou sociais depois que se tornam grandes. “Não conheço empresas que tenham tomado uma iniciativa semelhante desde o início da operação”, completa o CEO da GotChosen.
Sobre a GotChosen
A GotChosen é uma empresa americana de tecnologia fundada em 2011, pelo empresário brasileiro Oz Silva. A empresa está lançamento no país uma nova tendência de mídia social em parceria com websites, agências e influenciadores, com base no seu conceito de ecossistema de rede social. A tecnologia disruptiva da GotChosen traz a sua rede social para dentro dos websites e remove o paradigma que exige a visita do usuário em determinada URL ou aplicativo para ter acesso a redes sociais.

Informações à imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa