Parmê inaugura franquias na baixada fluminense e zona oeste
Parmê inaugura franquias na baixada fluminense e zona oeste
...

A Parmê continua investindo no segmento de franchising com o modelo de negócio Express para acelerar sua expansão no estado do Rio de Janeiro. A marca, que participa da 13ª Expo Franchising ABF em setembro, acaba de inaugurar mais duas franquias nas regiões da Zona Oeste (Rio 2 Shopping) e da Baixada Fluminense (shopping Nova Iguaçu). As unidades incrementarão em 5% o faturamento da rede em 2019. O investimento nos novos negócios gira em torno de R$ 1,2 milhão.

“Estamos expandindo de forma estruturada e qualificada, analisando cada novo ponto e perfil dos candidatos. Além dessas duas inaugurações, nossas operações no Carioca e Madureira Shopping estão com performance excepcional. Vamos em mais um ano para a feira com um modelo testado e validado por nossos franqueados tanto na operação quanto na rentabilidade”, afirma o gerente geral do segmento Express da Parmê Mauro Martins. Segundo ainda o executivo, a rede ainda vai apresentar dois novos modelos de negócios que estão em desenvolvimento na área de inovação da Parmê. E até o fim do ano serão também modelos de franquias aos futuros empreendedores.

Há 47 anos no mercado do Rio de Janeiro, com 60 operações entre lojas próprias e franquias (restaurantes, lojas express em shopping centers, unidades de delivery e lanchonetes), a Parmê atualmente possui quatro franquias abertas e planeja fechar o ano com mais cinco assinadas.

A expansão da Parmê se dá exclusivamente com o modelo Express, projeto com operação mais enxuta da rede, mas com alta capacidade de faturamento e resultado. Esse formato já é implantado com sucesso em 21 operações do Rio de Janeiro e Grande Rio em shoppings e rua.

Para implantação de uma loja em shopping center, por exemplo, são necessários de 40 a 60 m2, com cardápio completo formado por pizzas, pratos, lanches, tortas e doces. A flexibilidade e a praticidade da operação são diferenciais desse modelo de negócio. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 650 mil (sem o valor do ponto) e o retorno de investimento estimado, de 25 meses, com um faturamento médio mensal das lojas existentes de R$ 200 mil.

Editorias: Gastronomia
Empresa: cristiane furtado silva