Spoleto celebra o dia da massa
Spoleto celebra o dia da massa
...

Comemorado em vários países do mundo, 25 de outubro é o Dia da Massa. O Brasil é um dos países em que mais se aprecia o prato. Segundo a ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), o país se mantém há anos entre os cinco maiores consumidores de macarrão do mundo.

Referência nacional quando o assunto é culinária italiana, o Spoleto celebra o Dia da Massa presenteando o cliente com seu carro-chefe, sua matéria prima. No próximo dia 25, vai oferecer uma massa legítima italiana de grano duro com selo de qualidade da La Molisana, a mesma que é degustada no restaurante. Afinal, nada mais justo para quem prestigia a marca o ano inteiro, levar para casa a experiência de uma “pasta tradizionale”.

Durante todo o dia, o cliente que comprar uma refeição (que inclui também saladas) vai ganhar um pacote de 200g do corte Penne, diretamente importado da Itália. A rede vai distribuir 50 mil porções por todo o país, em seus 353 restaurantes, que estarão decorados com as cores da bandeira italiana a fim de celebrar em grande estilo a data!

Parceria

Fornecedora do Spoleto, a La Molisana é uma marca tradicional italiana criada em 1912. Sua fábrica localizada em Molise, na Itália, tem 10 linhas de produção com capacidade de produzir cerca de 450 toneladas de massas por dia.

Já por aqui, o Spoleto é um bom termômetro para medir a preferência do brasileiro por macarrão. No posto de maior rede de culinária italiana do Brasil (com mais de 350 restaurantes espalhados pelo país), além de importar a massa “Tradizionale” da Itália, também tem uma produção artesanal feita em sua fábrica própria, com insumos legítimos italianos.

Localizada em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, a fábrica foi inaugurada em 2012 e produz grande parte dos insumos dos restaurantes do Grupo. Ela ocupa mais de 20 mil metros quadrados e permitiu ao Grupo chegar em 2017 a mais de três milhões de quilos de molhos produzidos, mais de 557 mil lasagnas e mais de 1,5 milhão de unidades de Massa Recheada.

Editorias: Negócios
Empresa: cristiane furtado silva