Pride Bank comemora 6 meses com novidades: os cartões de crédito estão chegando!
...

Além de receber os cartões físicos em casa, Prides poderão habilitar cartão virtual para compras online

O banco digital Pride Bank, primeiro do mundo focado no público LGBTI+, completou 6 meses no último dia 13 e trouxe mais uma boa notícia. Os Cartões de Crédito e todas as integrações estão prontos e os primeiros lotes começam a ser enviados para as casas dos correntistas (\"Priders\") nos próximos dias. Além disso, ao desbloquearem seus cartões, os Priders também poderão criar um cartão virtual, mais seguro para compras online.

Sob a bandeira Mastercard, eles funcionarão de forma pré-paga, o que permite que, mesmo quem esteja com restrição no CPF, possam abrir contas digitais e solicitá-los.

Dois dos grandes diferenciais são que os Priders poderão ter seus nomes sociais registrados nos cartões, o que evita constrangimentos para transexuais ou travestis, por exemplo, e terão desenhos com temática LGBTI+. Inicialmente serão 4 modelos que podem ser escolhidos pelos Priders e em breve novos modelos estarão disponíveis para atender mais sub-culturas da Comunidade LGBTI+.

O Pride Bank nasceu com propósito de devolver parte de sua renda a essa população. O banco digital reverte 5% de sua receita bruta total e distribui a ONGs, coletivos e iniciativas LGBTI+. Outros 5% são investidos em Cultura, Entretenimento e Esportes da comunidade.

Tudo isso em parceira com a Welight, empresa de tecnologia social, que administra o Instituto Pride através de sua tecnologia desenvolvida em blockchain, oferecendo abertamente a todos visibilidade completa de como cada centavo é distribuído e aplicado.

A fintech iniciou suas operações em novembro de 2019, em fase beta só para convidados, oferecendo serviços transferências, boletos, pagamentos de contas e impostos. Quem não conseguiu convite e ficou na fila de espera, terá sua conta liberada antes da plataforma passar a atuar em sua versão definitiva, o que ocorrerá em breve.

Para conhecer os pacotes e tarifas, acesse o site: http://www.pridebank.com.br.

Editorias: Negócios
Empresa: Tudo Em Pauta