Ambulatórios temporários passam a ser montados em empresas que se preparam para retomar atividades

Grupo Recon já entregou estrutura de 150 m2 na fábrica da Mercedes-Benz, destinada a possíveis casos de Covid-19

Com a flexibilização do isolamento social em algumas cidades, muitas empresas e indústrias já estão se preparando para o retorno parcial ou total de seus funcionários. Ainda com o crescente número de casos da COVID-19 no País, não basta abrir as portas, é preciso se planejar para agir em casos extremos, especialmente em grandes companhias.

Para atender essa demanda, o GRUPO RECON – composto pela ReconLog e Recon Eventos - está sendo acionado para construção de ambulatórios temporários e tendas de higienização. As edificações lonadas podem ser personalizadas de acordo com a necessidade de tamanho e finalidade.

Uma das empresas atendidas é a Mercedes-Benz, que solicitou montagem para ambulatório temporário com 150 m2 e 4 leitos, exclusivamente para atender possíveis casos da Covid-19. O galpão utilizado é o modelo RL360, estrutura inovadora no segmento com armação em aço com encaixes rápidos e inteligentes revestido por lona, tudo pensado de maneira a proporcionar excelente custo/benefício.

O projeto é composto por duas tendas com rampas, guarda-corpo, piso, iluminação, ar condicionado com filtros especiais que impedem a disseminação do vírus para a área externa, além de preparação hidráulica e elétrica.

Naldo Sales, CEO do Grupo Recon, explica a escolha pelo modelo RL360: “Para atender essa demanda emergencial, optamos por utilizar o galpão em lona RL360 pela versatilidade e agilidade no processo de cobertura em praticamente qualquer tipo de terreno. Essa metodologia possibilita que as edificações sejam construídas em poucos dias”.

O GRUPO RECON foi um dos primeiros a se mobilizar e a oferecer estruturas hospitalares especiais para o interior paulista. Entregou o primeiro hospital de campanha do Brasil destinado ao combate do novo Coronavirus, o Centro Embuense de Combate ao Coronavírus (Embú das Artes), seguido pelas cidades de Cajamar e Cotia, capazes de atender as necessidades do corpo médico, maquinário hospitalar e, principalmente, dos pacientes.

Sobre o Grupo RECON

Criada por Naldo e Regis Sales, a ReconLog e a Recon Eventos são divisões do Grupo Recon, empresa especializada em galpões. O intuito é revolucionar o ramo por ser uma das principais referências na área de estruturas metálicas revertidas em lona do país – tanto em logística de armazenagem, quanto em agrupamento de pessoas. Com profissionais qualificados e comprometidos, ambas as partes são focadas em entregar produtos conceituados e inovadores para as demandas do mercado brasileiro.

Para mais informações, acesse: http://www.reconlog.com.br e http://www.reconeventos.com

Editorias: Saúde
Empresa: Tudo Em Pauta