E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Durante a epidemia de Covid-19 pessoas ao redor do mundo estão recorrendo à Metamedicina como medicina complementar
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Durante a epidemia de Covid-19 pessoas ao redor do mundo estão recorrendo à Metamedicina como medicina complementar
...


Conheça um pouco mais do método que está sendo utilizado na Europa para tratar os efeitos psicológicos negativos do distanciamento social


A pandemia de Covid-19 já atingiu mais de 100 países no mundo, deixando cerca de 2,6 bilhões de pessoas em isolamento social. Especificamente na Itália, um dos principais epicentros da doença, mais de 16 milhões de cidadãos estão confinados e essa população já começa a apresentar consequências relacionadas a saúde mental. Com isso iniciou-se uma intensa busca pela medicina complementar. Muitos italianos têm recorrido a Metamedicina - método que busca a origem do problema no subconsciente, relacionando sintomas físicos às emoções – para amenizar efeitos psicológicos negativos em decorrência da quarentena, que incluem estresse pós-traumático, ansiedade, confusão e raiva.

A técnica chegará ao Brasil em outubro com a vinda da canadense Claudia Rainville, fundadora do método, para lançamento do seu livro em português, seminários e workshops. Na Europa são mais de 100 consultores, sendo que 70 estão concentrados na Itália. Porém, na América Latina já existem dois especialistas habilitados para atendimentos. Um deles é o consultor Valerio Zoccarato, que reside no Uruguai, e aplica sessões de Metamedicina online em português.

De acordo com Valério, a técnica defende que todas as doenças físicas têm sua origem camufladas no subconsciente e, para que possam ser tratadas, é preciso descobrir e entender a raiz do problema através de um processo de imersão pessoal. A terapia de medicina complementar utiliza consultores que conduzem a pessoa através da “conversa relevante”, com perguntas e palavras-chave que funcionam como estímulo para acessar suas memórias mais ocultas.

“Indivíduos que apresentam sintomas como ansiedade, tédio, angústia e frustração tem o medo como gatilho, o que pode estar relacionado a traumas e bloqueios desde o ventre da mãe.  Já foram observados casos em que o começo de determinado problema vem desde antes do nascimento. O método se comprovou eficaz trazendo à tona situações que estavam ‘enterradas’ para que pudessem ser trabalhadas”, diz.

O maior objetivo da Metamedicina é a transformação nas formas de pensamento e expansão de consciência, para que cada um reflita e se questione da forma correta sobre sua saúde e relacionamentos, tornando-se responsável pelas próprias escolhas e maneira de viver. Nesse momento de dificuldades e incertezas, é essencial que as pessoas busquem ajuda e novas possibilidades para manter a saúde e o bem-estar.



Sobre Valerio Zoccarato

Valerio Zoccarato nasceu em Pádua, interior da Itália, e viveu parte da infância no campo. Aos 13 anos foi para cidade estudar e trabalhar. Se formou em Política Internacional e Economia e após anos de dedicação sentiu necessidade de compreender o porquê de investir tanto na carreira.

Em 2011, abandonou a carreira em uma multinacional para embarcar em uma jornada de crescimento pessoal. Como terapeuta da experiência somática acompanhou pessoas que sofreram traumas emocionais e somáticos; em Metamedicina ajudou aqueles que sofriam de desconforto, doenças e vícios. 

Possui certificado SIAF com nível de treinador e conselheiro holístico, é mestre e certificado pela Somatic Experience (Peter Levine) e consultor em Metamedicina.



Sobre Claudia Rainville

Formada em Biologia Médica e especializada em Microbiologia, Claudia Rainville atuou durante 10 anos nessa área, período em que foi convidada a participar da criação do departamento de microbiologia do Hospital Pierre-Boucher, em Longueuil (Quebec-CAN).

Aos 32 anos passou situações profundamente dolorosas, que a fizeram tentar tirar a própria vida. Foi declarada clinicamente morta, mas foi reanimada e passou a se questionar sobre os próprios sentimentos para entender o que a levou a tomar atitude tão radical.

Em 1983 conheceu o centro “Écoute ton corps” (\"Ouça o seu corpo\"), fundado por Lise Bourbeau, e no ano seguinte abandonou a promissora carreira para se tornar voluntária em tempo integral.

A experiência de praticar um novo olhar do corpo e emoções, fez com que ela entrasse em outro nível de consciência, que alimentou cada vez mais sua vontade de expressar o conhecimento adquirido. Diante disso, uniu tudo o que foi absorvido na prática e teoria e, em 1986 abre o Centro de Harmonização interna El Despertar Radiante, mais tarde batizado de Metamedicina.

Desde então, Claudia Rainville teve encontros e aprendeu com grandes mestres como Dalai Lama, Sathya Sai Baba, Madre Teresa de Calcutá, Mestre de Béas, recebeu formação sobre budismo com Tenzin Choedrak, que fortaleceram seu método para que a Metamedicina seja ferramenta de compaixão e de despertar da consciência.

Atualmente, Metamedicina está presente em mais de 15 países na Europa, América do Norte, América Latina e África. Além disso, Claudia tem 11 livros publicados sobre o tema e sua jornada, sendo 8 deles traduzidos para diversos idiomas.


Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tudo Em Pauta  
Contato: Tudo Em Pauta  
Telefone: 11-5044-5558-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.