|
... |
Empresa de artigos de cozinhas industriais e utilidades domésticas aposta no design, na praticidade e na qualidade para inovar a forma de servir à mesa
O ano de 2019 representa um marco na história da Vemplast – empresa paulista que atua no desenvolvimento de artigos para o segmento de cozinhas industriais e utilidades domésticas – já que pontua uma nova fase nos negócios. Em comemoração aos 10 anos, a indústria continuará atendendo restaurantes, hotéis, grandes redes de alimentação e hospitais, mas dará início a introdução da marca no varejo.
“Nessa década de trabalho aprendemos a evoluir e inovar, nos tornamos competitivos em nosso segmento, recebemos reconhecimento e sentimos muita satisfação pela jornada que percorremos. Porém, esse é um momento de mudança. Vamos ampliar nosso mercado, traçar novas metas e conquistar outras oportunidades de negócios”, explica Ricardo Oliveira, diretor comercial da Vemplast.
E o primeiro passo já foi dado. A empresa vem apostando na variedade de produtos para oferecer um mundo de possibilidades ao consumidor. Atualmente, o portfólio conta com cerca de 800 itens, em diversos tamanhos e cores, com destaque para bandejas, saladeiras, travessas, bowls, copos, pratos, cremeiras, sopeiras, molheiras, ramequins e xícaras, e tantas outras peças produzidas em polipropileno e policarbonato – materiais sustentáveis, mais resistentes que o vidro, a melamina e o acrílico e que suportam altas temperaturas. Além disso, possuem como principais características: o designer inovador, a praticidade, a versatilidade e a qualidade, frutos de pesquisas e investimentos tecnológicos.
“Temos como foco e diferencial lançar novos itens todos os meses, estratégia que movimenta as vendas e aguça a curiosidade dos clientes. Seja no Brasil ou no exterior, estamos sempre estudando, pesquisando e buscando conhecimento para produzir o que há de melhor e mais moderno para nosso público. Hoje, nossos produtos podem tanto compor a cozinha e deixá-la mais atraente, quanto ambientar e decorar outros espaços da casa”, comenta Renata Cristina dos Santos Oliveira, diretora administrativa.
Vídeos Institucionais
E a ideia é essa mesma: tornar a cozinha o local mais aconchegante da casa e fazer das refeições o momento de estreitar laços com a família. Com esse intuito, a Vemplast aproveita a data comemorativa para lançar uma série de vídeos institucionais, que remetam as lembranças, mostrando que a família pode se unir e viver momentos únicos e inesquecíveis.
“Quando idealizamos a campanha, tínhamos em mente a importância de retomar velhos hábitos, que foram deixados para traz com a evolução da tecnologia. Torcemos para que as famílias voltem a se reunir ao redor de uma bela mesa e curtam os momentos juntos. Acreditamos que a gastronomia e a forma de servir sejam essenciais para essa aproximação”, conclui Renata.
E-Commerce
Os produtos da Vemplast são vendidos em lojas parceiras e no site oficial (http://www.vemplast.com.br). Porém, para alcançar um público cada vez mais diversificado, a empresa tem investido no e-commerce e as peças já podem ser encontradas em marketplaces como Mercado Livre, Walmart, Zoom, Amazon, Shoptime, Americanas e Submarino.
“A Vemplast investe cada vez nas vendas virtuais. Acreditamos que esse seja o caminho para crescermos cada vez mais”, complementa o diretor comercial.