Estudante de cinema ganha prêmio de melhor filme em festival internacional
Estudante de cinema ganha prêmio de melhor filme em festival internacional
...

Aos 20 anos, em seu primeiro curta-metragem, o jovem estudante de cinema Patrick Hanser trouxe um ar vibrante e misterioso para o cinema nacional, à la Quentin Tarantino, e de cara arrebatou 4 premiações, tanto nacionais quanto internacionais. Patrick dirigiu e produziu seu primeiro curta-metragem, intitulado Passeio Noturno, enquanto ainda estava no ensino médio para seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Patrick, que atualmente está no terceiro semestre do curso de cinema na FAAP, não esperava o sucesso que seu curta-metragem teve no circuito de festivais, e atribui tal sucesso à dedicação e trabalho duro de todos do elenco e da equipe.

As premiações recebidas pelo curta foram:

Prêmio de melhor direção no festival de cinema de Bento Gonçalves; Prêmio de melhor Filme Nacional no Festival de cinema de Bento Gonçalves; Prêmio de melhor Filme de Estudante no London Motor Film Festival e Menção Honrosa na categoria de Melhor Curta Nacional no Festival Brasil de Cinema Internacional.

O jovem cineasta viajou até Londres para receber seu prêmio e participar do festival com o apoio de familiares e amigos que fizeram um crowdfunding para ajudar com os custos da viagem.

O filme conta a história de um empresário brasileiro bem sucedido que apaga sua sede pela morte em suas movimentações noturnas com seu carro de luxo ao atropelar mulheres e voltar para casa como se nada tivesse acontecido. Para o diretor, o filme é um estudo sobre o comportamento humano e as consequências negativas da ansiedade presente na modernidade.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Tudo Em Pauta