E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Galeria de Arte “Francisco Biojone” recebe mostra individual de Gilberto Salvador
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Galeria de Arte “Francisco Biojone” recebe mostra individual de Gilberto Salvador
...

Exposição encerra a programação de 2017 da galeria da Escola Comunitária de Campinas

Com apoio da “Fundação Gilberto Salvador” e da Consultora de Arte Ana Roso, a Galeria de Arte “Francisco Biojone”, da Escola Comunitária de Campinas, encerra a sua programação de 2017 com a mostra individual do pintor, desenhista, gravador, arquiteto e professor Gilberto Salvador, um dos mais representativos artistas brasileiros. A mostra fica em cartaz até dia 04 de dezembro de 2017 e tem entrada gratuita aberta ao público. As obras escolhidas por Tina Gonçalvez e Ana Roso nunca foram antes mostradas.

Essa não é a primeira vez que Gilberto expõe suas obras em Campinas! Em 2014, o artista inaugurou a escultura \'Vitória Régia\', na Pedreira do Chapadão, que está no local até hoje e recentemente ele apresentou no MAC Campinas a exposição “Agua + Forte”.

Este ano Gilberto Salvador está bastante presente em Campinas, a exposição recentemente que ele apresentou no MAC Campinas a exposição “Agua + Forte”, teve visitação superior ‘as realizadas. Teve uma gravura no ambiente da Luciana Bacchi na Casa Decor e agora na Escola Comunitária. Em 2014, o artista inaugurou a escultura \'Vitória Régia\', na Pedreira do Chapadão.

Serviço:
Gilberto Salvador - Galeria de Arte “Francisco Biojone”
Data: De 23 de outubro a 04 de dezembro de 2017
Local: da Escola Comunitária de Campinas
Endereço: R. Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 650 - Jardim Notre Dame, Campinas - SP
Informações: (19) 3758-8500
Apoio: Fundação Gilberto Salvador e ARte Ana Roso Consultoria

Sobre Gilberto Salvador

Arquiteto e professor universitário, Gilberto Salvador destacou-se por seu espírito inquieto, pela inovação formal e por uma singular ousadia ao colocar as questões estéticas, embasadas num sólido conhecimento das questões sociais e ecológicas. Desta maneira, muito jovem, realizou uma série de trabalhos utilizando ícones da sociedade de massa, oriundos das histórias em quadrinhos e da comunicação comercial, mas de manifesto caráter crítico, que causou comoção por seu conteúdo político e formal.

O artista avançou nas áreas da pintura, escultura, aquarela e da gravura, realizando uma profunda reflexão sobre as questões ambientais, sendo um brasileiro na busca da consciência ecológica e no entendimento do nosso mundo como um ser vivo e de habitantes interdependentes.

Gilberto Salvador, artista plástico, arquiteto. Foi premiado com a medalha de ouro no Salão de Arte Contemporânea, Campinas, em 1967, e, nas edições de 1969 e 1970, com o prêmio aquisição. Participou de 11 Bienais Internacionais, e, entre suas principais mostras individuais, destacam-se Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Galeria de Arte do SESI - Espaço Cultural da FIESP e MASP. Em 1999, a escultura Voo de Xangô foi instalada na Estação Jardim São Paulo – Metrô, primeira obra em espaço público. Foram publicados alguns livros sobre a obra do artista, sendo os dois últimos, Mergulho, pelo prof. dr. Fabio Magalhães; Genesis, pela prof. dr. Maria Cecília França Lourenço.

Salvador habitualmente trabalha com séries, diferenciando uma peça de outra, de modo a estimular um olhar especial, para captar as sutilezas formuladas, por vezes com ironia, em outras, demandando concentração. Parte de formas geradoras, ou seja, a gênese. Cada matriz se desloca e se desvia, ora para a lateral, ora para direções opostas, pedindo para serem contornadas e permitindo, na similaridade, captar especificidades.

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tudo Em Pauta  
Contato: Tudo Em Pauta  
Telefone: 11-5044-5558-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.