Projeto Escola visita alunos de Jardinópolis
Educar para humanizar o trânsito

Os alunos do 1º ao 9º ano da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Edda Saud Fregonesi, localizada na Praça Joaquim da Silva Salles s/nº, Cecap – Jardinópolis, terão um dia muito produtivo voltado à segurança no trânsito, nesta segunda-feira (21/08). A equipe do Projeto Escola Arteris, da Vianorte, empresa que faz parte do Programa de Concessões do Governo do Estado de São Paulo, estará na escola e realizará diversas atividades, além de palestra informativa realizada pela assistente do Projeto Escola, Thaís Trassi, e pelo Policiamento Rodoviário, com orientações sobre segurança nas rodovias, além da presença do São Francisco Resgate com simulações de atendimento a acidentado.

Serão duas apresentações, nos períodos da manhã e tarde, sobre valores e atitudes adequadas tanto no trânsito como no convívio social. Viaturas da PMRv, da Vianorte e uma ambulância estarão à disposição para quem quiser conhecê-las por dentro.

A “E.M.E.F. Profª. Edda Saud Fregonesi” é uma das 03 unidades de ensino público da cidade a participarem do Projeto Escola e do Programa Viva Meio Ambiente da Arteris. Ao todo, o programa, que existe desde 2007, atende 65 instituições de 14 cidades na macrorregião de Ribeirão Preto. “Reforçar a importância do respeito ao próximo, principalmente no trânsito, é uma de nossas metas na educação para um trânsito seguro. O bom convívio entre todos, pedestres ou condutores, passa pelo respeito, e isso precisa ser forte nas crianças”, afirma Maria José Finardi.

Valéria Barcellos | (16) 3601-1160 / 9-9236-6216
comunicacao.vianorte@arteris.com.br | http://www.vianorte.com.br

Sobre a Arteris – A Arteris S.A. é uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil em quilômetros administrados, com mais de 3.250 km em operação. Por meio de suas nove concessionárias, a Arteris administra rodovias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, importante eixo econômico e industrial do País. A companhia é responsável pela operação de cinco concessionárias federais: Autopista Fernão Dias, Autopista Régis Bittencourt, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Fluminense. Também detém as concessionárias estaduais Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte, que atuam no interior de São Paulo. A Arteris é controlada pela espanhola Abertis e pela canadense Brookfield e mantém programas permanentes de conscientização. Em 2016, recebeu o Prêmio DENATRAN de Educação no Trânsito, com o Projeto Escola Arteris, programa com foco na humanização do trânsito por meio da cidadania, ética e convívio social. Saiba mais: http://www.arteris.com.br.

Sobre a Vianorte – A Vianorte administra, desde 6 de março de 1998, uma malha viária de 236,6 quilômetros de extensão, compreendendo seis rodovias: SP-330 (Anhanguera), entre Ribeirão Preto e Igarapava; SP-322 (Attílio Balbo), entre Ribeirão Preto e Sertãozinho; SP-322 (Armando de Salles Oliveira), entre Sertãozinho e Bebedouro; SP-322 (Prefeito Antônio Duarte Nogueira Anel Viário Sul de Ribeirão Preto), do entroncamento com a Avenida Bandeirantes a SP-255 (Antônio Machado Sant’Anna); SP-328 (Alexandre Balbo Anel Viário Norte de Ribeirão Preto), do entroncamento com a Avenida Bandeirantes a Via Anhanguera; e SP-325 (Avenida Bandeirantes), de Ribeirão Preto ao entroncamento com os anéis viários Norte e Sul. A Vianorte, com sede social localizada na cidade de Sertãozinho (SP), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, se constitui em pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).

Editorias: Criança  Educação  Governo  Sociedade
Empresa: Vianorte