E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vedacit e mena homenageiam são paulo no dia da gratidão
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Edifício Garagem Automática da Luz, no centro de São Paulo, com intervenção artística de MENA. Arte \"MISSÃO\" finalizada na lateral do edifício
Edifício Garagem Automática da Luz, no centro de São Paulo, com intervenção artística de MENA. Arte \"MISSÃO\" finalizada na lateral do edifício

O artista plástico MENA leva sua arte para a Garagem Automática da Luz, no centro da cidade de São Paulo


No Dia da Gratidão, comemorado em 21 de setembro, São Paulo recebe uma linda arte a céu aberto para colorir o caminho de quem passa pelo centro da cidade. O artista plástico MENA, com o apoio da Vedacit, líder no segmento de impermeabilização, leva sua obra para a Garagem Automática da Luz. Uma das primeiras garagens verticais do Brasil, o edifício histórico foi inaugurado em meados de 1960, com 45 metros de altura, na Avenida Prestes Maia.

São 1.890 m² de intervenção artística contemplando lateral e fachada do edifício. “Em um ano tão atípico, no qual ainda estamos enfrentando uma pandemia mundial, levar alegria por meio da arte é uma forma de deixar um pouco mais leve o caminho de quem cruza a cidade”, conta Bruno Pacheco, executivo de Marketing da Vedacit.

O local foi selecionado por MENA há dois anos e a parceria com a Vedacit viabilizou a realização da ação. “Esse é o momento mais propício para entregar essa mensagem à cidade. É quando mais precisamos propagar o amor, a celebração da vida”, diz MENA.

MENA escolheu o edifício para reproduzir sua arte como forma de expressar a mudança. \"Meu objetivo é transformar ambientes, melhorar o dia e a vida das pessoas. Acredito que podemos viver em um mundo melhor, mais colorido, no qual o bem e o amor prevalecem. Podemos ser a mudança que queremos para o mundo. Quero, por meio dessa obra, incentivar essa transformação e despertar essa consciência”, afirma.

Cerca de 615 mil carros passam diariamente na região, segundo dados de Desempenho do Sistema Viário Principal (DSVP/ CET). A avenida é a principal ligação entre as Zonas Norte e Sul. “A localização é estratégica para nós. É bem próxima da primeira sede da Vedacit e no caminho para a nossa atual, na Zona Norte. É emblemático não só para nós, mas para todos que passam por ali”, acrescenta Bruno.

A Vedacit também aproveita o Dia da Gratidão, 21 de setembro, para homenagear seus colaboradores. “As pessoas são a nossa prioridade. Desde o primeiro estopim da pandemia no Brasil, todas as nossas ações foram focadas em cuidar da integridade física, que compõe a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Com segurança e união, mantivemos a equipe motivada, confiante e nos fortalecemos. Por ser considerado um setor essencial, a Construção Civil manteve as atividades e a Vedacit continuou atuando regularmente. Fazemos questão de homenagear e agradecer a todos que fizeram e fazem parte diariamente dessa jornada”, ressalta Bruno. O vídeo com a homenagem está disponível no canal da empresa no YouTube: https://youtu.be/LCs8zejBuhw.

As cores da intervenção artística despertam sentimentos de paz, harmonia e felicidade nas pessoas. Dedicar as obras reproduzidas para os colaboradores e para os moradores da cidade no Dia da Gratidão é emblemático.

A arte de MENA no edifício
A obra da lateral foi nomeada \"MISSÃO\" e expressa o encontro do ser humano com seu propósito individual. A técnica utilizada é nomeada pelo artista como \"Vírgulas da Vida\".

MENA usa o rolo como instrumento para trazer as cores aos ambientes que precisam de transformação. Ao pintar e exprimir seus sentimentos, realiza o propósito de levar felicidade e expansão por meio da arte.

“A obra serve de exemplo para que outras pessoas possam se motivar a realizar a sua missão de vida, o seu propósito. O rolo é o instrumento que normalmente usamos para mudar a cor de um ambiente, mas aqui representa uma metáfora para a realização do meu propósito com a arte, ele representa o nosso “querer”, a intenção de mudar e de transformar. Quando você se coloca como condutor desse “querer”, você transforma algo ou uma realidade com vida e cor”, afirma MENA.

A obra de arte da fachada, que está em desenvolvimento, tem como objetivo dar movimento a uma energia capaz de impulsionar uma verdadeira transformação. Intitulada \"NOVA ERA”, reproduz um símbolo geométrico sagrado, com o intuito de realizar o sonho maior, a expansão da consciência. Apropriada por Leonardo Da Vinci para inspiração do Homem Vitruviano, a Flor da Vida é uma representação matemática e geométrica da fórmula de existência da vida. Como exímio observador da natureza, Leonardo Da Vinci buscava em seus estudos decifrar os padrões existentes em cada um dos fenômenos naturais e recorreu à geometria sagrada para chegar até o fundamento de toda a manifestação da vida.

“A Flor da Vida será o grande destaque na fachada, ela representa a unidade. Com ela, a ideia é trazer para a visão das pessoas a consciência que tudo está interligado, por meio de uma matemática geométrica precisa, que flui como uma grande teia magnética, com a ideia de que “Somos Todos um”, conta o artista.

“Mais do que nunca, tivemos que nos unir nesse ano, tivemos que ser mais solidários, olhar para o próximo, nos cuidar para cuidar dos outros. Vimos muitas ações de doações, famílias se ajudando, uma empatia que não costumava ser muito habitual. Espero que esse sentimento de solidariedade e preocupação com a sociedade continue quando a vida voltar ao que costumava ser”, afirma MENA.

A obra também ganhará três borboletas. “A borboleta é um arquétipo de transmutação, que representa o renascimento, a transformação. A borboleta azul é símbolo do ano de 2020, grande ano de transformação da humanidade”, explica MENA.


Sobre o MENA
Instagram @mena.011

O Artista Plástico, Grafiteiro, Arquiteto, Urbanista e Espiritualista MENA encontrou sua missão de vida na arte e apresenta técnicas diferentes em todas as suas vertentes. A arte é seu veículo de comunicação e propagação.

Seu acervo traz telas com muitos significados. As linhas do artista extrapolam os limites do quadro, invadindo a imaginação.

O artista já passou por diversos países compartilhando suas obras, como Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Israel, Itália, Portugal e República Checa.

Suas últimas exposições foram:

- Exposição individual “No Arouche” (2017)
- Musée Du Louvre Paris (2018)
- Clube Nacional de Artes Plásticas Lisboa (2018)
- Galeria de Arte Inn Gallery São Paulo (2018)
- We Live Art Rio de Janeiro (2018)
- MAAU Museu Aberto de Arte Urbana São Paulo (2018)
- Exposição individual “Nova Arte” Studio Zuhause (2018)
- Exposição individual “Entre Mundos” Clube Paineiras do Morumby (2019)

Com um ritmo de trabalho intenso, MENA inaugura diversos murais anualmente, pela cidade de São Paulo e por todo o Brasil.


Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: RelatioNOW  
Contato: Paula Ferezin  
Telefone: 11-4237-3776-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.