Família na empresa: Vedacit prepara atividades especiais no mês das crianças

Valorizar o colaborador é muito mais que olhar para sua necessidade durante o expediente. Mostrar que o importante para ele também é para a organização faz toda a diferença. Empresa familiar com 83 anos, a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, realiza neste mês o Veda Kids, evento de confraternização para trazer a família para dentro da fábrica.

Durante um dia especial, os filhos dos colaboradores das três unidades – São Paulo, Itatiba (SP) e Salvador (BA) – são convidados para conhecer a fábrica com os pais. A programação foi feita pensando em como apresentar de forma lúdica a empresa para as crianças, mostrando a história, os valores e o que é produzido.

“O VedaKids não é apenas um evento para comemorar o mês das crianças, mas sim uma ação para valorizar a família e mostrar que eles também são importantes para a Vedacit. Somos uma empresa familiar que preza pela a família de todos. Nossos profissionais são selecionados pelas suas competências, sem diferenciarmos as diversas formas de configuração familiar ou qualquer tipo de discriminação com quem tem filhos pequenos, grávidas ou pretende ter mais filhos. Uma empresa de gente boa, como gostamos de dizer, na qual a diversidade faz parte do dia a dia”, ressalta Elizabeth Rodrigues, executiva de Gente e Gestão.

Todas as atividades são atreladas a algo relacionado ao negócio. Por exemplo, a Oficina de Slime simula o envase dos produtos nos baldinhos, com as massinhas nas cores amarelo e branco. No Jogo da Construção, as crianças constroem casas, muros, escolas, assim como é feito na Construção Civil. No laboratório são feitas experiências químicas; contadores interpretam a história da família Baumgart e não poderia faltar a visita à fábrica para entender a operação em si.

Em alusão à sustentabilidade, acontece o plantio de mudas e o tema central do Instituto Vedacit, Cidades do Futuro, é retratado no painel da Cidades dos Sonhos, onde os participantes são convidados a desenhar a sua comunidade ideal. Para os funcionários que ficam nas regionais, as crianças poderão fazer o desenho em casa utilizando o template criado para o projeto e enviar pelos pais.

Mais de 250 crianças, de zero a 14 anos, participam da ação em São Paulo, Itatiba e Salvador. Cerca de 80 colaboradores são voluntários na condução das atividades.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Editorias: Construção e Arquitetura  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: RelatioNOW