Cuidados essenciais para a área externa: saiba como proteger jardim, jardineira e floreira
...

As plantas estão sendo cada vez mais usadas em casas, apartamentos e áreas comerciais, como uma forma de tornar o ambiente bonito, agradável e arejado. Esta tendência tem aumentado a procura por projetos com coberturas verdes, jardineiras e floreiras. Embora tragam alegria para qualquer ambiente, é preciso estar atendo à impermeabilização, fundamental para preservar a estrutura e evitar o desperdício de água. Pensando nisso, a Vedacit sinaliza a seguir alguns pontos importantes que devem ser observados nas áreas que ficarão em contato constante com terra e plantas.

Em primeiro lugar, é preciso avaliar o tipo de superfície e as condições em que estão o fundo e as paredes das jardineiras, inclusive o tipo material em que foi construída, para acertar na escolha da solução. O próximo passo é limpar bem o local, assim a absorção do produto será mais efetiva. É importante que a superfície esteja regularizada e seca. Tudo pronto é só começar!

Para jardineiras e floreiras de alvenaria e concreto, a Vedacit indica o Vedapren, manta líquida de base asfalto elastomérico, conhecido por cobrir as estruturas com uma proteção impermeável, elástica e flexível, de fácil aplicação, grande aderência e alta resistência nas estruturas, evitando umidade e vazamento. Finalizada a impermeabilização, é necessário aguardar no mínimo sete dias para a secagem do produto (conforme a temperatura, ventilação e umidade relativa no local) e comprovar se não há vazamentos na área em um período de três dias. Após esta etapa deve ser feita a proteção sobre a impermeabilização, com argamassa com 2 cm de espessura.

Para quintais verdes ou até projetos mais elaborados, como jardins de inverno, lajes de cobertura verde ou ajardinadas, a dica é utilizar a manta asfáltica Vedamax Jardim. Seu diferencial é o inibidor de raiz presente em sua formulação, que evita que as raízes das vegetações provoquem perfurações indesejadas. As mantas Vedamax tem proteção máxima contra umidade, vazamentos e infiltração, além de evitar mofo e bolor.

Vale ressaltar um ponto fundamental para qualquer serviço. Antes de iniciar, é importante ficar atento às instruções de uso (normalmente disponíveis atrás da embalagem e no site da empresa) e recorrer ao SAC para esclarecer possíveis dúvidas. Para facilitar a avaliação do consumidor, todos os produtos da Vedacit têm o Aplicômetro na embalagem, um indicativo fácil para orientar se a aplicação será simples ou requer mais atenção e qual a necessidade de utilizar ferramentas.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 82 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com cinco grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Editorias: Construção e Arquitetura  Serviços
Empresa: RelatioNOW