Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Preço da gasolina apresenta variação de até 18,7% nos postos da Região Sudeste, revela Ticket Log

Em fevereiro, os postos da Região Sudeste apresentaram baixa nos preços do etanol e da gasolina, revela o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log. Mesmo com o cenário de queda, a região concentra o Estado que apresenta o maior valor médio para a gasolina: o Rio de Janeiro, com R$ 4,749. A variação para o combustível chega a 18,7%, quando o valor é comparado ao menor preço encontrado na região, R$ 4,00, em São Paulo.

\"Quando analisamos o desempenho do preço dos combustíveis no Sudeste, percebemos algumas variações relevantes, não apenas para a gasolina, mas também para o etanol. Identificamos que a média para o combustível em São Paulo é quase 38% menor, quando comparada ao preço médio do Rio de Janeiro, onde o litro foi comercializado a R$ 3,636\", destaca o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

O levantamento revela ainda que o GNV registrou alta de 5,66% em toda a região e foi comercializado a R$ 3,154, ante os R$ 2,985, da média de janeiro.

No recorte por Estado, São Paulo concentra os menores valores para todos os tipos de combustível, com destaque para o etanol, comercializado a R$ 2,638, o menor preço médio de todo o território nacional. Já o Rio de Janeiro, mesmo com uma redução de 1,05%, tem a gasolina mais cara, com o litro a R$ 4,749.

Os motoristas de Minas Gerais pagaram pelo diesel S-10 e GNV mais caros da região, com o preço médio de R$ 3,619 e R$ 3,396, respectivamente. No Espírito Santo, o destaque é para a redução de 2,20% do etanol, comercializado a R$ 3,599, ante os R$ 3,680 de janeiro.

No contexto nacional, o preço dos combustíveis mantém o cenário de baixa registrado nos últimos meses. A gasolina, com o preço médio de R$ 4,330, e o etanol, a R$ 3,417, apresentaram baixa de 1,16% e 1,01%, respectivamente. O preço médio do gás veicular natural (GNV) aumentou em 2,12%, comercializado a R$ 3,184. Na contramão da redução, o diesel e o diesel S-10 registraram aumento de 0,29% e 0,09%, respectivamente, nos postos de todo o País.

Capitais – São Paulo e Rio de Janeiro

O levantamento de fevereiro revela que a zona sul do Rio de Janeiro continua a concentrar os preços mais elevados. A gasolina, por exemplo, alcançou o preço médio de R$ 4,943, ante os R$ 4,681 da zona norte. Já a região central destaca-se com o melhor preço médio para o GNV, R$ 2,981, ante os R$ 3,266 dos postos da zona sul.

Na capital paulista, os motoristas que abasteceram com gasolina nos postos da zona leste chegaram a pagar 6% mais barato pelo combustível, na comparação com as médias da zona oeste, onde o litro foi comercializado a R$ 4,211. A região também concentra o menor preço médio do etanol, vendido a R$ 2,587, ante os R$ 2,671 identificados na média dos postos da região central. Em todas as regiões, o etanol manteve a margem de vantagem abaixo dos 7% do preço médio da gasolina, uma opção mais econômica para os motoristas.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto, devido à quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv\', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log