A Ticket, marca da Edenred Brasil, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, participou nesta terça-feira, 26, da segunda edição do Comitê de Gestão de Pessoas, promovido pela Amcham Brasília. Na apresentação O Jeito Ticket Edenred de Gerir Pessoas, o diretor de recursos humanos do grupo, José Ricardo Amaro, mostrou as práticas de gestão de pessoas que são referências no setor e como a utilização da tecnologia pode contribuir na gestão de pessoas.
Para integrar e reforçar, entre os colaboradores, suas missões, visões e valores, a Edenred Brasil investe em uma cultura que contempla fatores internos e externos, como cotidiano, forças e sensibilidades, interações e comportamentos. Cria processos e ações para que os valores estejam conectados ao dia a dia dos colaboradores, sempre atrelados às ferramentas tecnológicas disponíveis, que proporcionam mobilidade e conectividade.
\"Recursos humanos é uma área estratégica para uma empresa se desenvolver e obter cultura de alta performance. Nossa política de valorização de pessoas promove a troca de confiança, estreita relacionamentos e, consequentemente, torna o propósito da organização ainda mais forte. Nossa expertise impulsiona a força de nossa marca empregadora. A oportunidade de nos conectarmos e de compartilharmos nossas iniciativas com colegas de profissão mostra o quanto a nossa marca multiplica benefícios. E, com a inovação, transformamos as relações dentro da empresa, expandimos o conhecimento e estimulamos o desenvolvimento de soluções para os clientes\", ressalta Amaro.
A Edenred Brasil é reconhecida por suas práticas de RH inspiradoras e por inovar em conceitos e na flexibilidade, como com o modelo de trabalho home office, do qual a Ticket é uma das pioneiras na implementação. Agora, os colaboradores contam com mais uma inovação nas relações de trabalho: o flexplace, um modelo de trabalho que torna a rotina mais dinâmica. \"Nesse modelo, a jornada é mais flexível, e os colaboradores exercem suas funções fora do escritório um ou dois dias por semana, conseguindo organizar seus compromissos pessoais e profissionais, o que aumenta o nível de engajamento e gera maior produtividade\", destaca o executivo.
Desde o ano passado, a Ticket apoia as discussões da Câmara Americana de Comércio, contribuindo para o aprimoramento do mercado em diversas praças, da troca de melhores práticas e do networking.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias credenciadas do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (com a marca Ticket Log, para atendimento do mercado urbano; e a marca Repom, com soluções de gestão de frota e frete para o mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv\', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.
Informações Ticket
RPMA Comunicação
Andrea Natali
William Crispim
edenred@rpmacomunicacao.com.br
RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rpmacomunicacao.com.br