E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Preço dos combustíveis baixa nos postos de toda a Região Sudeste, revela levantamento da Ticket Log
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Dezembro foi mais um mês de baixa nos preços dos combustíveis nos postos da Região Sudeste. O levantamento de dezembro do Índice de Preços Ticket Log revela uma redução média de 5% para o diesel, de 3% para o etanol e de 4,5% para a gasolina, com o litro comercializado a R$ 4,449. Ao analisar o desempenho dos preços ao longo do ano, o índice revela que a gasolina chegou a registrar variação de 28%, na comparação com o menor e o maior valor praticado nos Estados da região.

\"O levantamento de dezembro mostra que as reduções nas refinarias continuam a refletir a queda para a gasolina nos postos de todo o País. Na Região Sudeste, depois do diesel, a gasolina foi o combustível que registrou a baixa mais expressiva. Foi onde o litro caiu de R$ 4,661 para R$ 4,449\", explica o Diretor-Geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

O Estado do Rio de Janeiro, mesmo com a gasolina mais cara do Brasil, comercializada a R$ 4,879, registrou uma redução de 2,4%. Em São Paulo, os consumidores continuam a encontrar as médias mais baixas da região, com a gasolina a R$ 4,199 e o etanol a R$ 2,698 – este, o valor mais baixo para o combustível no Brasil no período.

Em Minas Gerais, a redução no preço médio da gasolina foi de 3,5%, com o litro comercializado a R$ 4,728. O Estado destaca-se com o segundo menor preço do etanol na região, com o litro a R$ 3,085, cenário bem diferente do Espírito Santo, que liderou o ranking do litro mais caro do combustível na região, comercializado a R$ 3,699.

Capitais – São Paulo e Rio de Janeiro

O levantamento de dezembro revela que a zona sul do Rio de Janeiro concentrou os combustíveis com os preços mais elevados. A gasolina, por exemplo, alcançou o preço médio de R$ 5,059, ante R$ 4,801 da zona norte. Mesmo com o custo elevado, a gasolina é mais vantajosa que o etanol vendido na região, encontrado a R$ 3,414 o litro.

Na capital paulista, os motoristas que abastecem com gasolina nos postos da zona leste chegaram a pagar 3,6% mais barato pelo combustível, na comparação com as médias da zona oeste, onde o litro foi comercializado a R$ 4,256. A região também concentra o menor preço médio do etanol, vendido a R$ 2,655, ante os R$ 2,737 identificados na média dos postos da região central.

Balanço de 2018

Em 2018, a Região Sudeste concentrou as menores variações nos preços do diesel, diesel S-10 e gás veicular natural (GNV) em todo o País. No Rio de Janeiro, o litro do diesel e do diesel S-10 apresentaram variação média de 0,78% e 0,84%, respectivamente. Já em São Paulo foi registrada a menor variação para o GNV, média de 0,22%, com destaque para os quatro primeiros meses do ano, quando o combustível foi comercializado a R$ 2,299, valor 20% menor que a média geral do ano, de R$ 2,873.

No cenário nacional, a gasolina registrou ao longo do ano uma variação de 7,39%, com o preço médio de R$ 4,538 em todo o País. O maior preço médio para o combustível foi registrado no Acre em outubro, quando o litro chegou a ser comercializado a R$ 5,300. Já o menor valor foi registrado em Santa Catarina, em abril, com o litro vendido a R$ 3,930.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto devido a quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.
Mais sobre a Ticket Log:
http://www.ticketlog.com.br
http://www.facebook.com/TicketLog
http://www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv\', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log

RP1 Comunicação
Andrea Natali
William Crispim
edenred@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.