E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Litro do diesel é 13% mais barato na Região Sul, comparado à Região Norte, revela Índice de Preços da Ticket Log
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O valor médio do litro do diesel foi de R$ 3,663 em dezembro, uma redução de 3,9% no comparativo com o mês anterior, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O combustível teve o preço reduzido nos postos de todo o País, com exceção de Roraima, onde o aumento foi de até 2,05%, e Amazonas, onde o litro do diesel S-10 manteve a média de novembro e foi vendido a R$ 3,890. Já balanço do ano revela que os preços variaram em média 7,1%.

\"O último IPTL revela que dezembro foi mais um mês de baixa nos preços do diesel, reflexo da última atualização do programa de subsídios, ocorrida em outubro. Quando analisamos o preço médio praticado na Região Sul, ele é 13% mais barato que o comercializado na Região Norte, onde a média registrada nos postos foi de R$ 3,898, a mais cara do Brasil\", explica o Diretor-Geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

A Região Sul segue com o menor preço do litro, R$ 3,385, seguida do Sudeste (R$ 3,488) e do Nordeste (R$ 3,708). No Centro-Oeste, a redução foi de 4,58%, com o litro comercializado a R$ 3,728, ante os R$ 3,907 de novembro. Já a Região Norte, mesmo com o litro mais caro do País, apresentou uma redução de 2,9% nos postos.

O IPTL revela ainda o preço médio do diesel em trechos das principais rodovias brasileiras. Na Fernão Dias, o motorista que sai de São Paulo e abastece no trecho de Minas Gerais paga 4% a mais pelo litro do combustível. Já na Rodovia Presidente Dutra, o cenário não é diferente. Do trecho de São Paulo ao Rio de Janeiro, o preço médio do diesel registra um aumento de 8,44%.

Diesel S-10

Em dezembro, os motoristas também perceberam uma redução nos valores do diesel S-10, encontrado em média por R$ 3,736, baixa de 3,95% em relação ao mês anterior. O combustível não apresentou aumento em todos os Estados e manteve o preço estável no Amazonas. O menor valor médio do litro foi registrado nos postos do Paraná, vendido a R$ 3,199, baixa de 7,8% no comparativo com novembro.

Balanço de 2018

Em 2018, o diesel e diesel S-10 registraram variação média de 6,67% e 7,10%, respectivamente. O diesel comum fechou o ano com preço médio de R$ 3,608, com destaque para outubro, quando, no Amapá, foi registrada a maior média para o combustível: R$ 4,590. Já o diesel S-10 encerrou o período com média de R$ 3,694; em novembro, apresentou, no Amapá, o maior valor médio do litro: R$ 4,680.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto devido a quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.
Mais sobre a Ticket Log:
http://www.ticketlog.com.br
http://www.facebook.com/TicketLog
http://www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv\', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log

RP1 Comunicação
Kelly Queiroz
William Crispim
edenred@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.