Diretora de Marketing da marca falará sobre o caminho percorrido para a implantação da tecnologia e a evolução de suas soluções nas interações com os públicos
A Ticket, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, participa, nesta quarta-feira (5), do seminário O Impacto da Inteligência Artificial na Comunicação das Empresas, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em São Paulo. A Diretora de Marketing da Ticket, Denise Coelho, vai debater com especialistas do setor sobre como a inteligência artificial contribui para a comunicação nas empresas, apresentando os benefícios, facilidades e a precisão que a tecnologia pode gerar no controle e fornecimento de informações para os públicos de interesse.
“A Ticket investe na digitalização de processos e na modernização de plataformas para multiplicar os benefícios oferecidos a empresas, comerciantes e empregados. Há três anos, adotamos o uso da inteligência artificial, com a assistente de atendimento digital Edenred Virtual Assistant (EVA). Com ela, temos um índice de acerto de 92% nas respostas em mais de 1,5 milhão de atendimentos, o que trouxe mais agilidade e eficiência no atendimento”, explica Denise.
A EVA está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O banco de dados é alimentado com base nas perguntas realizadas pelos usuários, desta forma, ela aprende e se torna mais completa gradativamente. As perguntas são analisadas e indexadas na memória da assistente virtual, tornando-a cada vez mais inteligente e apta a responder o maior número de questões possíveis.
Um balanço feito desde o lançamento da ferramenta, mostra que a atividade com o maior índice de procura no atendimento virtual é Autosserviços, com 395 mil informações solicitadas relacionadas à reemissão de cartão e 95 mil sobre consultas de saldo. Em seguida, aparece a categoria de Informações Gerais, na qual 110 mil acessos foram relacionados à senha; 95 mil, direcionamentos à rede credenciada; e 70 mil foram sobre a disponibilidade de benefício. O índice de reclamação do atendimento é zero, o que confirma a boa experiência dos clientes que recorrem ao canal.
Com o sucesso da ferramenta, a EVA passou a ser disponibilizada no Facebook da Ticket, deixando a solução ainda mais completa. As interações dos empregados beneficiados, empresas e comerciantes, por meio do chatbot do Facebook da marca passaram a contar com funcionalidades, como: consulta de saldo, reemissão de cartão, pedidos relacionados a senhas, rede credenciada, disponibilidade do benefício, entre outras. “A Ticket é uma marca que tem paixão pelos clientes e a inteligência artificial é uma grande aliada para, cada vez mais, ampliarmos nosso contato com os públicos. ”, ressalta a executiva.
O evento será realizado no auditório da Aberje e é aberto ao público. A inscrição pode ser feita pelo site http://www.aberje.com.br/calendario/o-impacto-da-inteligencia-artificial-na-comunicacao-das-empresas/. As vagas são limitadas.
Serviço:
O Impacto da Inteligência Artificial na Comunicação das Empresas
Data: 5 de dezembro de 2018
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151, 6º andar, Pinheiros – São Paulo, SP.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
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