A Edenred, líder em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, se prepara para ter a sua marca exposta pela primeira vez em um dos eventos de maior prestígio para os velejadores de todo o mundo, a Route du Rhum, com o patrocínio esportivo ao velejador e empreendedor francês Emmanuel Le Roch, da Classe 40.
A corrida começa em Saint-Malo, na França, no próximo domingo, 4 de novembro, e é destinada aos barcos monocasco e multicasco. Mais de 120 velejadores são esperados na linha de partida e devem levar, aproximadamente, três semanas para chegar em seu destino final, na Ilha de Guadalupe, no Mar do Caribe. A primeira edição foi realizada em 1978 e o evento é promovido a cada quatro anos, sempre em novembro, percorrendo uma rota de 3.510 milhas náuticas entre Saint-Malo e Pointe-à-Pitre, em Guadalupe.
“A Edenred se orgulha em apoiar Emmanuel Le Roch na Route du Rhum 2018. Sua personalidade e seus valores são a personificação do espírito empreendedor que impulsiona as equipes dedicadas do nosso grupo. Le Roch pode contar com o apoio entusiasmado de todos os nossos colaboradores nesta aventura”, comenta Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Além do patrocínio, o grupo realiza diversas ações de engajamento de colaboradores e disponibiliza um link para acompanhar o desempenho e enviar mensagens de apoio ao atleta. A ação se estende ao público externo e a comunicação visual das redes sociais do grupo também ganhou um envelopamento temático.
A ação faz parte da campanha de rebranding, que começou em 2017, na qual a Edenred imprime uma identidade forte, universal e bem-sucedida para os 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas, além de 1,5 milhão de comerciantes credenciados, ingressando no mundo do patrocínio esportivo pela primeira vez. A escolha da vela desportiva permite que o velejador participe de sua primeira grande corrida individual, e a companhia promove seus principais valores: imaginação, simplicidade e respeito.
Sobre o velejador
Emmanuel Le Roch tem 45 anos e se consagrou campeão da França na classe Catamarã, em 1991 e 1993. Já navegou em todas as categorias, com os velejadores Laurent Bourgnon e Jean Maurel, nos trimarãs de 60 pés Primagaz, Foncia, Bayer e Rexona. Le Roch ganhou o Spi Ouest France em 2012, 2013, 2014 e participou do Transquadra em 2017-2018 no primeiro 40.7. Em 1995, o apaixonado velejador da Bretanha fundou o Nautic Sport, em Carnac, na França. A empresa que se especializou em veleiros da classe Dingue, logo se expandiu com uma unidade de barco a motor em La Trinité-sur-Mer, na França.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano; Repom, no mercado rodoviário).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 26 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/
Informações para a imprensa
RP1 Comunicação
Andrea Natali
William Crispim
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146