Edenred anuncia uma parceria exclusiva¹ com Itaú Unibanco para acelerar seu crescimento no mercado brasileiro de benefícios ao trabalhador

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, está juntando forças no Brasil com o Itaú Unibanco, maior banco privado brasileiro. Por meio de uma parceria exclusiva, Itaú Unibanco irá distribuir as soluções locais de Benefícios ao Trabalhador da Edenred. Somado a isto, o Itaú Unibanco se tornará acionista minoritário da Ticket Serviços, a subsidiária brasileira da Edenred dedicada ao segmento de Benefícios ao Trabalhador, conhecida pela marca Ticket. O objetivo da parceria é combinar o know-how único da Edenred na indústria com o excelente alcance e o forte relacionamento com clientes corporativos do Itaú Unibanco, para acelerar o crescimento no atrativo mercado brasileiro de benefícios ao trabalhador.

Combinando as forças de dois líderes de mercado para criar uma plataforma...

O Itaú Unibanco é um parceiro importante para a Edenred no Brasil. O banco tem uma das maiores redes, com 4.400 agências, bem como canais digitais de distribuição. O banco ainda tem uma base com mais de 1 milhão de clientes corporativos², incluindo um portfólio relevante de pequenas e médias empresas.

A Edenred tem 50 anos de expertise no lançamento de soluções de sucesso em benefícios ao trabalhador. Operando hoje em 45 países, o Grupo é altamente reconhecido por sua capacidade de inovação, tanto em termos de desenvolvimento de produtos quanto em tecnologia digital. No Brasil, onde o Grupo está presente por mais de 40 anos, a Edenred conecta 130 mil clientes corporativos e 330 mil comerciantes credenciados para oferecer uma gama completa de soluções digitais de Benefícios ao Trabalhador. Ambos os grupos, que já compartilham um relacionamento de longa data, têm demostrado habilidades para inovar constantemente e expandir suas ofertas digitais.

... com objetivo de acelerar o crescimento em um mercado de elevado potencial

O mercado brasileiro de benefícios ao trabalhador oferece perspectivas interessantes. Representando um pool de mais de 50 milhões de empregados, tem um histórico sólido de mais de 10% de crescimento³ anual durante os últimos dez anos, com crescimento futuro a ser impulsionado pela recuperação macroeconômica e contínua formalização do mercado de trabalho.
Nesse contexto, a Edenred visa aumentar sua performance no mercado brasileiro de benefícios ao trabalhador nos próximos anos. Em particular, a Edenred espera crescer sua penetração no segmento de médias empresas, onde o Itaú Unibanco possui relevante alcance comercial, e gerar receita adicional complementando os benefícios de alimentação com outras categorias de benefícios, tais como bem-estar e fitness, saúde e antecipação salarial.

Itaú Unibanco como parceiro de longo prazo da Ticket Serviços

Por meio dessa parceria exclusiva, o Itaú Unibanco será incentivado a promover os produtos de Benefícios ao Trabalhador da Edenred, com remuneração baseada em comissões por novos clientes originados por meio de sua rede.

Além disso, o Itaú Unibanco se tornará um acionista minoritário com uma participação de 11% da Ticket Serviços para consolidar ainda mais a parceria.

A Edenred permanecerá como acionista controlador da Ticket Serviços ao longo do tempo, enquanto o Itaú Unibanco poderá aumentar gradualmente sua participação minoritária.

A transação adicionará valor ao EBITDA do grupo Edenred no ano 1 após o fechamento.
A conclusão desta transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes, incluindo o CADE, autoridade brasileira antitruste, e o BACEN, Banco Central do Brasil.

Bertrand Dumazy, presidente da Edenred, disse: \"Eu tenho o prazer de unir forças com o Itaú Unibanco, o maior banco privado do Brasil e expoente da transformação digital da indústria bancária. Esta parceria estratégica, baseada em uma forte combinação cultural e mais de 20 anos de relacionamento comercial respeitoso, é uma oportunidade única para acelerar nosso crescimento neste grande e de alto potencial mercado. Com o suporte do Itaú Unibanco, nós temos a expectativa de entregar uma performance superior a do mercado em benefícios ao trabalhador nos próximos anos. Graças a este novo canal de distribuição, vamos sofisticar o nosso atual processo de vendas. Nossos objetivos em comum representam uma oportunidade para expandir a oferta de produtos inovadores\".
\"Estamos muito satisfeitos em selar essa parceria com a Edenred e sua subsidiária brasileira, a Ticket Serviços. É uma associação com a melhor parceiro para oferecer os melhores produtos para nossos clientes\", diz Candido Bracher, CEO do Itaú Unibanco. \"É uma parceria estratégica uma vez que não atuamos no mercado de benefícios ao trabalhador. Agora, nós podemos oferecer uma gama ainda mais completa de serviços aos nossos clientes corporativos\", acrescentou Bracher.

¹O Itaú Unibanco concederá exclusividade à Ticket para a distribuição de soluções de benefícios ao trabalhador

²Dos quais 1 milhão de clientes corporativos digitais

³Crescimento de volume emitido

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é a maior instituição financeira privada do Brasil e uma das maiores do mundo, com ativos que atingiram mais de R$ 1,5 trilhão em junho de 2018. Com aproximadamente 99,9 mil colaboradores, possui aproximadamente 4,4 mil postos de atendimento no Brasil e expressiva atuação na América Latina, além de estar presente nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio. Por meio de uma estratégia de negócios segmentada, o Itaú Unibanco atua com destaque no Brasil e no exterior, participando de todas as áreas da atividade econômica. Exerce liderança em diversos segmentos do setor, sendo reconhecido por sua história, solidez financeira e performance. Sua abertura de capital ocorreu em 1944, e hoje possui ações listadas na B3 e NYSE (New York Stock Exchange), com valor de mercado de R$ 260,6 bilhões em 30 de junho de 2018.

Sobre a Edenred

A Edenred é a líder mundial em soluções transacionais para empresa, empregados e comerciantes, com volume de negócios de mais de €26 bilhões gerados em 2017, dos quais 78% por meio de plataformas digitais. Entregando por mobile, plataforma on-line, cartão ou voicher em papel, todas estas soluções representam um aumento do poder de compra dos empregados, otimizando a gestão de despesas pelas empresas e negócios adicionais para comerciantes parceiros.

A oferta da Edenred é formata por três linhas de negócio:

• Benefícios ao Trabalhador (Ticket Restaurant®, Ticket Alimentación, Ticket Plus, Nutrisavings, etc.)
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Ticket Car, UTA, Empresarial, etc.)
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Edenred Corporate Payment) e incentivos e recompensas (Ticket Compliments, Ticket Kadéos) and public social programs.

O Grupo integra uma rede única de 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1.5 milhão de comerciantes.
Listada na Bolsa de Valores de Paris e parte do índice CAC Next 20, a Edenred opera em 45 países, com aproximadamente 8.000 colaboradores.

Acompanhe a Edenred no Twitter: http://www.twitter.com/Edenred

Os logos e outras marcas mencionadas e destacadas neste release são marcas registradas da Edenred S.A., suas subsidiárias e demais públicos de interesse. Elas não podem ser usadas para fins comerciais sem um consentimento por escrito prévio de suas detentoras.

Informações Edenred

RP1 Comunicação