E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Litro do diesel registra pequena redução e chega a R$ 3,49 na média nacional, segundo levantamento da Ticket Log
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Diesel Nacional
Diesel Nacional

Estados da Região Sul e São Paulo apresentaram o preço médio abaixo do desconto estabelecido após a crise dos combustíveis
Os motoristas pagaram menos pelo litro do diesel comum em julho, R$ 3,49, ante a média de R$ 3,62, registrada no mês anterior. De acordo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que tem como base 18 mil postos credenciados em todo o País, o diesel S-10 também apresentou uma pequena redução, com a média de R$ 3,59, ante os R$ 3,62, pagos pelo litro no mês de junho.

O IPTL ainda mostra os Estados que refletiram nas bombas o desconto de R$ 0,46, definido pelo Governo após a crise de abastecimento que afetou o País, em maio. Em São Paulo o desconto médio foi de R$ 0,54, seguido dos Estados da Região Sul, onde no Paraná foi de R$ 0,49, em Santa Catarina de R$ 0,55 e no Rio Grande do Sul que chegou a R$ 0,50.

Pelo segundo mês consecutivo a Região Norte registrou os valores mais altos para o combustível: no Acre, o litro do diesel chegou a R$ 4,18 e o no Amapá a média do diesel S-10 foi de R$ 4,29, os mais caros do Brasil.

O levantamento mostrou que, no Sul, os valores são bem diferentes. Em Santa Catarina, o preço médio do diesel e do diesel S-10 foi de R$ 3,23 e R$ 3,29, respectivamente, os mais baixos do IPTL. Em seguida, aparece a Região Sudeste, com destaque para São Paulo, onde o preço médio do diesel encontrado nos postos foi de R$ 3,24.

Confira abaixo a tabela para consulta dos preços do combustível em todo o País.

Retrato do primeiro semestre
Ao analisar o preço do diesel no primeiro semestre, o IPTL mostra que o combustível sofreu um aumento de 8,6% no comparativo com o mesmo período de 2017. O preço médio do litro nos postos de todo País foi de R$ 3,51, ante R$ 3,21 do ano passado.

A Região Norte concentrou as médias mais elevadas, onde no Acre o preço praticado nas bombas foi de R$ 4,02, seguido do Amapá, onde o litro ficou em média R$ 4,01. Já em São Paulo, o litro do diesel foi o mais barato por R$ 3,22, valor abaixo da média nacional para o período.

O mês de maio não foi contemplado no recorte semestral, em razão da alta variação dos preços registrada nas bombas de todo o País no período.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos postos credenciados da Ticket Log, que traz grande assertividade por conta da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de 8 transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

• Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
• Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:
http://www.ticketlog.com.br
http://www.facebook.com/TicketLog
http://www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.

Informações Ticket Log
RP1 Comunicação
Kelly Queiroz
Luciano Fonseca
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.