Casal faz sucesso com primeiro app brasileiro de chá de bebê online

A BBchow foi disponibilizado no Google Play e App Store no dia 28 de fevereiro deste ano e, menos de três meses depois, já contabiliza 10 mil downloads

Muito antes da Covid-19 dar as caras aqui no Brasil e colocar todo mundo em isolamento social, o jovem casal, Anna Carla Medeiros, 22 anos, e Felipe De` Carli, 27 anos, já recebiam sinais de que organizar um chá de bebê online poderia ser uma boa oportunidade de negócio. A Anna engravidou em fevereiro do ano passado e, como a gravidez das gêmeas era de risco, por recomendação médica ela precisou reduzir bastante o ritmo.

Por conta disso, o marido, que é desenvolvedor, se juntou com a esposa para criar um aplicativo que os ajudasse a organizar virtualmente o chá de bebê de suas filhas, que viriam nascer em outubro do mesmo ano. O app fez tanto sucesso que quando as pessoas entraram em contato perguntando como faziam para usar, o casal entendeu que seria a hora de empreender e disponibilizaram uma nova versão da plataforma para o público.

“Quando resolvemos organizar o chá de bebê das nossas filhas de forma online nem imaginávamos que outras mamães pudessem se interessar tanto pela ferramenta. Começamos tudo isso despretensiosamente e hoje estamos dedicando todos os nossos esforços para tornar a BBchow cada vez mais uma experiência ainda mais completa”, afirma Anna Carla Medeiros, CEO e co-founder da BBchow.

Até o momento, o casal já investiu R$ 50 mil em melhorias e novas funcionalidades. Além disso, vale ressaltar que a BBchow é a única plataforma do mercado brasileiro que possui aplicativo, visto que as outras soluções nacionais possuem apenas site.

Como funciona

Há duas formas de acessar a BBchow: baixando o aplicativo ou acessando o site, que apresenta uma experiência mais simples, pois foi criado para atender a necessidade daqueles convidados que só querem acessar o chá de bebê, comprar o presente e não pretendem criar nenhum evento. O pagamento é realizado dentro da própria plataforma e o convidado pode escolher entre cartão de crédito ou boleto bancário.

Já no aplicativo, a experiência da mamãe e do papai é completa. Além de criar o evento gratuitamente, no app é possível acompanhar as metas dos tamanhos das fraldas, a contagem regressiva para o nascimento, utilizar a lista de presentes pronta ou mesmo incluir itens e até visualizar um relatório do que já foi comprado.

“Não queremos ser só mais uma plataforma no segmento. A BBchow é mais do que isso. Além da praticidade de organizar o chá de bebê pelo celular, somos uma comunidade para a mamãe durante a gestação e o pós-parto. Nosso objetivo é sermos reconhecidos como a solução que entende a mamãe, que sabe o que ela está sentindo, além de tratá-la com todo o cuidado e carinho que ela merece”, finaliza a CEO e Co-founder da BBchow.

Toda a experiência na plataforma, seja site ou app, é realizada pelo usuário de forma gratuita. A monetização da BBchow fica por conta de uma taxa de 10% sob o valor arrecadado com os presentes, que está na faixa praticada por este mercado.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Feminina  Negócios
Empresa: MD Press Comunicação