TacTic conecta Stock Car & MotorsportTV com estratégia inédita de branded content global
...

Agência leva maior categoria do automobilismo nacional para o mundo e fãs poderão conferir as corridas do Brasil com transmissão exclusiva via streaming em três idiomas

A partir de 25 de abril, a Stock Car ganha destaque no Brasil com a abertura da temporada 2021 em Goiânia, capital goiana. Com estratégia da Tactic Sports & Entertainment, fãs do campeonato em todo o mundo poderão acompanhar todas as corridas da maior categoria do automobilismo nacional por meio da MotorsportTV, plataforma do Motorsport.com, maior site especializado em automobilismo do Brasil e do mundo.

Para “internacionalizar” a Stock Car brasileira, a agência desenvolveu uma estratégia de branded content para o portal que contempla, pela primeira vez na história do campeonato, uma transmissão via streaming com exclusividade para o mundo e em três idiomas: inglês, português e russo. E além da experiência única da exibição das corridas realtime, o projeto oferece ainda conteúdo exclusivo no site com notícias, análises, acervos de fotos e vídeos e muitas outras atividades do evento. Mais informações sobre as datas e locais da Stock Car 2021 no http://www.stockcar.com.br/

“A Stock Car possui um dos grids mais qualificados do mundo, em uma competição que certamente está entre as três ou quatro mais difíceis do planeta seja qual for o critério, seja em termos de equilíbrio, alternância nos resultados ou qualidade dos pilotos. Poucas categorias no mundo colocam o grid inteiro em menos de meio segundo e chegam ao final do ano com onze pilotos disputando o título, como fizemos em 2020”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Para nós é uma honra estarmos agora em um veículo mundial como o MotorsportTV, com transmissão em vários idiomas. Isso vai nos ajudar a aumentar ainda mais algo que já vínhamos cultivando, que é o interesse de pilotos e fãs de diversos países”, conclui Julianelli.

A TacTic assina todo o projeto do Motorsport.com – desde a gestão comercial ao planejamento estratégico e a criação dos novos produtos do portal. “O maior propósito do Motorsport.com é integrar o automobilismo de todos os países em uma redação que dispõe de escritórios nos cinco continentes. Levar a Stock Car para os fãs internacionais é colocar o automobilismo brasileiro em uma vitrine que muda a capacidade de alcance das competições nacionais”, fala Felipe Motta, CEO do Motorsport.com.

O foco da agência é atrair e potencializar novas parcerias globais no desenvolvimento de eventos e ativações proprietárias, gestão e contratação de assets para digitalização de campanhas esportivas. “De olho na grande movimentação do automobilismo e nas transmissões dos principais campeonatos mundiais, vimos a oportunidade de internacionalizar as duas marcas e \"costuramos\" essa parceria que vai levar com exclusividade a Stock Car Brasileira para o mundo. E exportar uma categoria tão relevante, com esse nível de entregas, pilotos e parceiros, sem dúvidas, é muito gratificante.”, conta Luiz Fiorese, CEO da TacTic.

Sobre a TacTic Sports & Entertainment: Comandada pelos sócios Luiz Fiorese, Mauricio Gallian e Ricardo Franken, a TacTic é uma agência especializada em marketing esportivo com foco na estratégia e conexão de grandes assets com o mercado. Com expertise em experiências, conexões, ativações, eventos e conversão digital, a agência é um Spin-off da Integer\\OutPromo e Global Shopper. A operação atende marcas como Motorsport.com, Motor1, ThePlayer, Brasil Vegas e Grupo Universal e tem ainda no portfólio trabalhos realizados para Ipiranga e Toyota Gazoo Racing.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Esportes  Propaganda e Marketing
Empresa: ELive Assessoria
Contato: Eliane Vitiello