17/12 - Sertões e Smart Driving Labs premiarão os melhores pilotos de apoio do Sertões 2019
...

Monitoramento eletrônico permitiu manejo racional de frota de apoio e redução de 35% no custo de manutenção.

Em ação inédita, a Smart Driving Labs - empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos – monitorou os carros de apoio do Sertões 2019. O resultado? Uma evolução importante no trabalho das equipes técnicas, nível baixíssimo de incidentes e economia na manutenção dessa frota.

Foram monitorados mais de 210 mil quilômetros percorridos pelos 53 veículos de apoio cedidos pela Mitsubishi, que geraram vários “insights”, como por exemplo: utilização altíssima do cinto de segurança (99,34% de uso) e na pontuação em que 100% significa a ausência de incidentes, as 8 etapas juntas tiveram 86,42%, o que para um evento que envolve percursos difíceis, é muito bom. “O resultado foi bem significativo: redução em 35% no custo de manutenção dos veículos após serem devolvidos para Mitsubishi, se comparado com a edição anterior do ally em 2018”, conta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

A condução mais segura gerou índices menores de quebra e, consequentemente, maior disponibilidade de veículos de apoio ao longo de todo o rally, proporcionando mais segurança e rápido atendimento, quando necessário.

“O monitoramento eletrônico dos carros da organização, despertou um sentimento de cuidado com os equipamentos que usamos no Sertões. Os motoristas das equipes técnicas da organização deram um show de condução segura e de cuidado com os carros. Os números levantados pela Smart Driving Labs são a prova de que podemos cruzar o Brasil várias vezes e sermos sempre cuidadosos com as máquinas, e com o meio ambiente.”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o Sertões.

1º \"Prêmio Smart Driver” by Smart Driving Labs

Boas ações precisam ser incentivadas e reconhecidas. Assim, a Smart Driving Labs (SDL) e Sertões realizarão o 1º \"Prêmio Smart Driver” by Smart Driving Labs no dia 17 de dezembro, às 18h, quando serão premiadas as cinco melhores equipes, totalizando R$ 15.000 em prêmios. O evento acontecerá na sede da Smart Driving Labs, em São Paulo, mas poderá ser acompanhado ao vivo no http://www.instagram.com/smartdrivinglabsbr.

O cálculo do resultado se deu em uma pontuação geral com base em milhares de dados (uso do cinto de segurança, aceleração, freadas e curvas bruscas, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro, entre outros), capturados ao longo de todo o rally.

O mecanismo da plataforma é simples: um dispositivo eletrônico avançado é instalado nos veículos, capturando diversas informações e transmitindo em tempo real para sua plataforma hospedada na nuvem. A plataforma analisa e gera diversos insights de dados, bem como dispara notificações em situações anormais.

Benefícios

Fica cada vez mais claro que o “carro conectado” transforma o veículo propriamente dito em um hub para todo um ecossistema de serviços relacionados, que oferecem aos consumidores uma série de benefícios, incluindo o aumento da proteção e da segurança, uma experiência de usuário mais rica e um novo conjunto de ofertas de produtos, desde o pós-venda, seguros, financiamento e gerenciamento de frotas.

Houve um grande ganho em um evento com apenas 8 dias de duração; esse ganho poderá ser exponencialmente maior para uma frota em um período mais longo, onde poderão ser criadas campanhas especificas de práticas de condução, com base nos maiores ofensores identificados pela plataforma de monitoramento e rastreamento.

Sertões: Em sua 27ª Edição, o Sertões trouxe muitas novidades. O maior rally das Américas projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Esportes  Internet  Propaganda e Marketing
Empresa: ELive Assessoria
Contato: Eliane Vitiello