E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Smart Driving Labs mapeia 220 mil km percorridos pelos carros de apoio no Sertões 2019 e apresenta primeiros resultados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Smart Driving Labs mapeia 220 mil km percorridos pelos carros de apoio no Sertões 2019 e apresenta primeiros resultados
...

Além da quilometragem rodada, foram monitorados o nível de combustível, a utilização do cinto de segurança e incidentes capturados pela tecnologia da SDL. Um relatório completo de utilização dos veículos vai pontuar os melhores condutores.

A Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos – conseguiu na 27ª edição do Sertões demonstrar, na prática, os benefícios da sua tecnologia utilizada nos veículos de apoio no maior rali das Américas.

A competição, que durou sete dias em um trajeto especial que começou em Campo Grande (MS), e terminou no último domingo (01/09) em Aquiraz (CE), contou com 55 picapes L200 Triton Sport cedidas pela Mitsubishi Motors como carros de apoio, que foram conectadas pela Smart Driving Labs em uma iniciativa inédita no evento.

Entre os dados já apurados, os 55 carros de apoio, juntos, rodaram mais de 220 mil km, uma média de pouco mais de 4.000 km por picape. Para isso, foram gastos 21.889 litros de diesel. A média de utilização do cinto de segurança foi bem alta e os incidentes registrados pelos sensores da plataforma nas regiões “fora de estrada” foram diversos, o que era de se esperar.

A organização do Sertões receberá nos próximos dias um relatório de utilização dos carros no período do rali, divididos por cada uma das 8 etapas, com dados analisados e interpretados e também a pontuação de cada condutor. Por enquanto, a pontuação média de condução entre todos os carros está em 4,3 de 10, levando em consideração acelerações, freadas, curvas bruscas e excesso de velocidade nas vias com limite de velocidade.“Vale ressaltar que esses são apenas os primeiros resultados e que ainda faltam outros parâmetros para serem somados no algoritmo, como os eventuais incidentes por exemplo, até o fechamento dessa pontuação”, explica Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

A plataforma da Smart Driving Labs captou, em tempo real, parâmetros dos veículos como velocidades média e máxima, altitude, nível de combustível e de desgaste dos carros, entre outros, além de eventuais incidentes capturados pelo “acelerômetro” existente no dispositivo. A pontuação dos condutores, somada aos possíveis incidentes ocorridos com o carro e à avaliação do veículo pela Mitsubishi, será base para o 1º Prêmio Direção Segura, ação promovida pela Smart Driving Labs, que também acontece pela primeira vez no evento. A revelação e premiação dos vencedores está prevista para o início de outubro, após todos os veículos retornarem à fábrica da Mitsubishi.



SOBRE A SMART DRIVING LABS

Fundada na Rússia em 2015, com tecnologia e mecanismos desenvolvidos por uma equipe profissional experiente em telemática e negócios automotivos, a Smart Driving Labs foi lançada no mercado brasileiro em janeiro de 2019 por Fernando Schaeffer, executivo e empreendedor na área de Tecnologia e Inovação há mais de 25 anos. Especializada em desenvolvimento de soluções para carros conectados, sistema de chamada de emergência (por exemplo, o eCall), seguro inteligente (UBI – Usage-based Insurance), antirroubo, rastreamento de veículos com pontuação de condução, diagnóstico remoto e coleta de dados de telemática, a plataforma permite ter uma visão 360 graus do negócio do cliente e conexões com todos os players automotivos: fabricantes de automóveis, companhias de seguros, rede de concessionárias, financeiras e frotistas. Entre as ferramentas, estão os sistemas para analisar a eficiência e reduzir custos operacionais, conhecer o real perfil dos shoppers e aumentar a fidelidade dos clientes.

Entre os clientes atendidos está a Mitsubishi, que atualmente utiliza a plataforma para mensurar e melhorar a efetividade de test-drivers no lançamento da nova Pajero Sport. A empresa está no comando também de alguns projetos-pilotos para outras montadoras, financeiras e para um órgão público de transporte e, em breve, contará mais novidades. Mais informações sobre a SDL pelo https://smartdriving.com.br/

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Esportes  Internet  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ELive Assessoria  
Contato: Eliane Vitiello  
Telefone: 11-2093-0869-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
São Paulo
06/12/2019

Marcelle Motta mescla samba e MPB em show no Sesc Belenzinho
São Paulo
07/12/2019

Management 3.0
São Paulo
13/12/2019

Cortejo aos Invisíveis
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.