\"Pilotos\" de carros de apoio do Sertões 2019 também serão premiados
\"Pilotos\" de carros de apoio do Sertões 2019 também serão premiados
...

Inédito na história do evento, o 1º Prêmio Direção Segura, promovido pela Smart Driving Labs, reconhecerá os melhores condutores e equipes técnicas das picapes de apoio no rali.

Tem mais novidade na 27ª sétima edição do Sertões: os “pilotos” e integrantes dos carros de apoio também serão premiados. Em ação inédita na maior competição de rali das Américas, o 1º Prêmio Direção Segura, realizado pela Smart Driving Labs, vai reconhecer os condutores e equipes das picapes L200 Triton Sport, cedidas pela Mitsubishi Motors para a organização do rali, que tiverem a melhor pontuação. A premiação será em dinheiro. Cada um dos três integrantes dos cinco veículos de apoio que possuírem o menor impacto de acordo com os parâmetros avaliados terão uma recompensa de R$ 1.000,00, totalizando R$ 15.000,00 em prêmios.

A organização do Sertões receberá um relatório de utilização dos carros no período da competição, divididos por cada uma das 8 etapas, com dados analisados e interpretados, e poderão ainda acompanhar em tempo real diversos parâmetros, como a pontuação de cada condutor. O objetivo é ter um mapeamento da condução dos motoristas e suas respectivas peculiaridades.

O 1º Prêmio Direção Segura será o pódio de uma iniciativa que também acontece pela primeira vez no evento: todos os carros de apoio estão conectados com a tecnologia da Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos. Durante a competição, serão considerados o excesso de velocidade, curvas bruscas, acelerações bruscas, manobras perigosas, freadas bruscas, o uso do cinto de segurança e a avaliação final da Mitsubishi. Somados a isso, serão identificados os incidentes ocorridos com o carro a fim de identificar os veículos que tiverem o menor impacto na competição.

“A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving Labs resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.\", conta Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

Com o conceito “Reinventando a maneira de dirigir”, a Smart Driving Labs marca presença no rali com a missão de evidenciar o carro conectado. “Com base na nossa plataforma de processamento de dados e dispositivos, criamos um modelo único de pontuação que permite quantificar o uso do carro e o estilo de condução. E a premiação é uma forma de recompensar a direção segura e consciente dos motoristas, além de ser uma experiência de condução que em breve será uma realidade”, completa Fernando Schaeffer, CEO da SDL.

A largada do Sertões 2019 foi no último sábado (24) em Campo Grande/MS e serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro em Aquiraz/CE.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Esportes  Internet  Propaganda e Marketing
Empresa: ELive Assessoria
Contato: Eliane Vitiello