E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




20 de julho é o Dia do Biscoito. Maria, maisena e rosquinhas são as preferências na região Leste do Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Você sabia que 20 de julho é o Dia do Biscoito? A macrorregião Leste, formada por Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, consome cerca de 169,2 mil toneladas do alimento, 14,6% do total nacional. Este é um dos dados apresentados por uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar Worldpanel, encomendada pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados).
Com mais de 200 tipos fabricados, localmente se destacam os secos doces, também conhecidos como Maria, maisena ou as tradicionais rosquinhas, que representaram 44,8% do mercado (75,8 mil toneladas). Em seguida, os salgados, como o cream cracker e água e sal, por exemplo, responsáveis por 27,6% do volume de vendas (cerca de 46,7 mil toneladas). Os recheados e as tortinhas estão em terceiro lugar na preferência, com 19,5% das vendas (33 mil toneladas).
A Kantar também constatou que as embalagens familiares de 300g a 400g se mantém como as mais importantes da categoria. São os conhecidos “pacotões”, que apresentam excelente valor custo x benefício.
Este é o terceiro ano consecutivo que a entidade encomenda o estudo, que acompanhou a rotina de 11.300 domicílios (universo de 56 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil) em 2018. Repetindo o ranking dos últimos três anos, Norte e Nordeste formam a macrorregião que apresentou maior índice de compra, responsáveis por 39,5% do consumo. Em seguida aparecem Leste e interior do Rio de Janeiro (14,6%), Sul (10,7%), Grande São Paulo (9,8%), Interior de São Paulo (9,6%), Centro-Oeste (8,6%) e, por fim, Grande Rio de Janeiro (7,2%).
“Sabemos que desde 2015, quando o país entrou em crise econômica, a população passou a racionalizar o consumo. Por esta razão, vemos os biscoitos considerados básicos com maior representatividade no mercado. Ainda assim, falamos de produtos que estão presentes em 100% dos lares nacionais, que apresentam valor agregado e apelo de saudabilidade, enriquecidos com grãos e frutas, até os mais indulgentes, como os cookies e os cobertos com chocolate. Excelentes opções para todas as ocasiões e gostos”, contextualiza Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

Editorias: Alimentos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tree Comunicação  
Contato: Mariana Ortiz  
Telefone: 11-996755786-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.