ABIMAPI e Apex- Brasil realizam Missão Empresarial Brasileira na Argentina

Entre 14 e 17 agosto de 2017, a Argentina receberá um grupo de onze empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Entre elas estão: Cisbra, Domelly, Grani Amici, Granó, Itamaraty, Marilan, NHD Foods, Nissin, Piraquê, Ofner e Selmi. O objetivo da iniciativa é de promover os produtos do setor no exterior.
Os empresários brasileiros receberão informações do mercado argentino, conhecerão potenciais parceiros estratégicos para seus negócios e visitarão pontos de venda em Buenos Aires e Mercedes. Na quarta-feira (16 de agosto) às 9h a delegação brasileira receberá compradores argentinos durante todo o dia no hotel The Brick em Buenos Aires.
Além disso, eles terão a oportunidade de apresentar produtos tradicionais ou integrais do setor. Os destaques ficam por conta de: biscoitos especiais e seus diferentes tipos, pré-misturas com ou sem glúten, torradas, macarrão instantâneo, produtos para dietas restritivas (sem glúten, ovos, lactose ou açúcar), panetones, pão de queijo, entre outros.
No 1º semestre de 2017, as exportações brasileiras do setor para Argentina já são maiores do que toda a ocorrida em 2016. Neste período, as empresas somam cerca de US$ 6,5 milhões de vendas e o Brasil é o líder absoluto das importações de biscoitos, pães e bolos. Agora, com o apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e a provedora de serviços de facilitação de negócios internacionais, Orbiz, as empresas brasileiras estão renovando os esforços para diversificar as marcas brasileiras no mercado.
De acordo com o Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI, a expectativa é que a iniciativa aumente ainda mais o comércio dos produtos para a realização de parcerias e negócios de qualidade. “O Brasil já é um importante parceiro da Argentina, por isso buscaremos fortalecer os laços por meio da Missão Empresarial”, diz.
Sobre a ABIMAPI
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é a entidade com cerca de 100 membros que reúne o terceiro maior mercado produtor e consumidor mundial de biscoitos e massas, e o sétimo de pães e bolos industrializados. Ela representa 75% do setor e gera mais de 100 mil empregos diretos. No Brasil, o setor responde por um terço do consumo doméstico de farinha de trigo.
A marca Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes é resultado da posição da indústria, com vistas à promoção dos seus produtos no mercado internacional. A iniciativa resulta da parceria entre ABIMAPI e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que, juntas, atuam em favor da promoção das exportações do setor desde 2000. Assim, com mais de 15 anos de existência, a associação de ABIMAPI e Apex-Brasil promove mais de 50 empresas que representam cerca de 70% das exportações nacionais do setor.
Mais Informações
ABIMAPI (http://www.abimapi.com.br)
Assessoria Tree Comunicação - Kelly Viana / +55 (11) 3093.3614 ou 9.5456.6175 / kelly.viana@tree.inf.br
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Mais Informações
Apex-Brasil (http://www.apexbrasil.com.br) / +55 (61) 3426-0775 / imprensa@apexbrasil.com.br

Editorias: Alimentos
Empresa: Tree Comunicação