Parceria entre grandes empresas custeia 95% do valor de curso inovador na área de TI
Parceria custeia 95% de curso inovador na área de TI

Contemplados em curso oferecido pela Digital House ainda poderão financiar o restante do valor e pagar somente depois de empregados

Nos próximos cinco anos, o setor de Tecnologia abrirá 9 milhões de novos postos de trabalho no Brasil. Destes, pelo menos 6,3 milhões são para desenvolvedores de softwares, segundo os dados do Microsoft CELA Data Science e Analytics. Essa é uma demanda que só tende a crescer, aumentando ainda mais o gargalo enfrentado pelas empresas de TI: um enorme déficit de mão de obra, que é resultado da falta de talentos qualificados, mesmo com as altas remunerações na área. Paralelamente a essa demanda por profissionais muito maior que a oferta, está o fato de que, muitas vezes, a pessoa não tem condições financeiras para arcar com os custos de um curso na área de Tecnologia.

Atenta a essa realidade, a Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, criou o Certified Tech Developer, curso destinado a jovens que acabaram de concluir o ensino médio e precisam de uma qualificação para se colocar no mercado de trabalho. A parceria viabiliza a concessão de 200 bolsas de 95% na terceira edição do curso para candidatos de todo o Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro e cumprir as etapas do processo seletivo conforme prazos informados no decorrer do mesmo. Quanto antes conseguirem concluir todas as etapas, mais chances de serem contemplados com uma das bolsas.

A novidade para essa terceira edição é que os contemplados com bolsas ainda poderão contar com o financiamento dos 5% restantes por meio da contratação do ISA (Income Share Agreement), um modelo de crédito em que o aluno estuda agora, se forma e só paga quando conseguir um trabalho com uma boa remuneração, comprometendo apenas parte da renda. O programa quer atrair, principalmente, estudantes de baixa renda, mulheres e outras minorias para a área da Tecnologia. “O curso foi pensado e desenvolvido para que o aluno aprenda as linguagens mais procuradas pelo mercado em programação. A proposta é que, ao final da primeira etapa, o aluno tenha conhecimentos suficientes para ingressar imediatamente na área, podendo se inserir nas empresas mais disruptivas do mundo. E, como nesta edição, o curso está sendo oferecido em período parcial, é perfeitamente viável que ele concilie trabalho e estudo”, explica Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.

O CEO da Digital House Brasil enfatiza que na América Latina existe uma crescente demanda por perfis com especialização tecnológica e uma baixa porcentagem de jovens que se capacitam para trabalhar nesta indústria, especialmente, nas camadas mais carentes da população. “Nesse sentido, o Certified Tech Developer vem atender a demanda urgente do mercado por mão de obra qualificada e, com a concessão de bolsas, oferecer ao jovem de baixa renda a oportunidade de se inserir em uma área cuja taxa de empregabilidade é alta, além da excelente remuneração, que pode transformar a sua condição social”, acredita Mackinlay.

O Certified Tech Developer tem foco na prática e na formação para o mercado de trabalho. De acordo com Mackinlay, a proposta é oferecer ao jovem a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com uma remuneração atrativa, sem que precise fazer um curso universitário. Para isso, o programa se baseia no ensino de habilidades já utilizadas por empresas de tecnologia que são referência no mercado. Além disso, a metodologia de sala de aula invertida, em que o aluno estuda a parte teórica nos momentos fora da aula e usa o período de aula para praticar, dá a oportunidade para que o indivíduo tenha contato e busque soluções para problemas reais desde as primeiras aulas. A terceira edição do programa terá início em 18 de outubro e as aulas serão oferecidas no período noturno.

Curso Certified Tech Developer
Inscrições: até 12/09 pelo site http://www.digitalhouse.com/br/bolsas/certifiedtechdeveloper
Início das aulas: 18/10

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet  Recursos Humanos