Digital House lança dois cursos gratuitos de introdução às carreiras digitais
Cursos grátis de Dados e UX

Responsável por operacionalizar a digitalização dos negócios, tão necessária para o enfrentamento da atual crise econômica, a área da Tecnologia da Informação (TI) tem despertado o interesse de jovens no início da vida profissional, assim como de pessoas que planejam uma transição de carreira. A fim de introduzir aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento nessa área, a Digital House (DH) anuncia o lançamento dos cursos gratuitos de introdução a Dados e UX (Experiência do Usuário), dando sequência ao seu projeto de oferecer conteúdo gratuito sobre carreiras digitais, o House Academy. As inscrições gratuitas devem ser feitas exclusivamente na página do projeto.

Em formato de video-aulas pré-gravadas, acompanhadas por material de apoio adicional para leitura e aprofundamento, o curso gratuito de Dados aborda conteúdo sobre Data Analytics, Data Science e LGPD, os quais visam auxiliar no entendimento de como funciona a estrutura de dados, como eles são transformados em informação, oferece noções de inteligência virtual, além de tratar da legislação de proteção de dados no país.

Nos mesmos moldes, o curso gratuito UX conta com material sobre UX Design – que visa contribuir com a noção de como a interação do usuário com determinado produto ou serviço gera uma percepção, positiva ou negativa, e as ferramentas do design para tornar essa experiência o mais positiva possível – e Product Discover, método de levantamento de dados que fornece o entendimento de como determinado produto se encaixa no mercado, como o público-alvo reage a ele e o que é necessário para que ele seja produzido.

Ao final dos cursos, os alunos que responderem a um quiz sobre os conteúdos abordados, receberão um certificado digital de participação.

De acordo com Cristiano Santos, CMO da DH, os cursos foram escolhidos tendo como base as necessidades do mercado. O de Dados, por exemplo, vem atender às necessidades de um mercado de trabalho pautado pelo uso da tecnologia, onde ter o entendimento do tratamento e análise de dados, assim como da legislação referente a eles é imprescindível para qualquer área de atuação. Já a escolha pelo curso de UX se deu pelo entendimento de que essa tem se tornado uma das áreas profissionais de maior importância em um mundo em que a vida se passa no ambiente on-line e que as experiências do usuário nesse cenário representam a conquista ou a perda de clientes.

“Nós antecipamos o lançamento dos cursos gratuitos de Dados e UX, que estavam previstos para meados de junho e meados de julho, respectivamente, para responder às demandas que tivemos na ocasião do primeiro curso do projeto House Academy, o de Marketing Digital, quando muitos interessados nos questionaram quando teríamos mais cursos no mesmo formato”, revela o CMO da DH.

House Academy
A House Academy é um projeto desenvolvido pela Digital House com o propósito de expandir os conhecimentos das pessoas sobre as carreiras digitais, as quais têm alta demanda no mercado de trabalho e sofrem com a escassez de mão de obra especializada. “A ideia é levar uma introdução ao conteúdo digital a diversos públicos. Então, esperamos alcançar tanto aquela pessoa que está pensando em fazer uma transição de carreira para a área digital e está buscando informações, como o jovem que ainda está decidindo qual profissão seguir. Além disso, temos a plena convicção de que a qualidade do material que estamos oferecendo, de maneira gratuita, também poderá ser aproveitado por pessoas com menor poder aquisitivo, especialmente neste momento de crise”, argumenta Cristiano Santos.

O primeiro curso oferecido pelo projeto, Marketing Digital para Iniciantes, já havia sido procurado por mais de nove mil pessoas até o fim do mês do maio.

Cursos gratuitos de Dados e UX
Data: a partir de 8/6 (o curso ficará disponível online)
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3ofqXRf

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet  Recursos Humanos