Capgemini é nomeada líder em serviços gerenciados de segurança pela NelsonHall

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada como líder em Serviços Gerenciados de Segurança (Managed Security Services – MSS) pela ferramenta de avaliação de fornecedores da NelsonHall, a NEAT. A liderança da empresa foi reconhecida em todas as categorias: segurança avançada, segurança em aplicações e segurança de rede.

De acordo com o relatório, a Capgemini foi posicionada como líder devido aos seus seguintes pontos fortes:

• Capacidade comprovada em estabelecer centros dedicados de operações de segurança (Security Operation Center - SOCs) para fazer a gestão da segurança dos clientes;
• Altos investimentos em novas ofertas, como a linha global de serviços de Cibersegurança (Cybersecurity Global Service Line - GSL), além de aportes em SOCs, reaplicação de serviços e expansão da rede de parceiros de segurança cibernética;
• Ampla experiência em segurança de sistemas SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), com recursos que foram adicionados com a aquisição da Euriware;
• Forte parceria com a empresa Pivotal para big data analytics, que está sendo aplicada na detecção de comportamentos anormais.

“A Capgemini foi identificada como líder pela ferramenta NEAT devido ao seu investimento em segurança, desde o estabelecimento da linha de serviços globais de cibersegurança, até a reaplicação de serviços e a expansão da sua capacidade de entrega. O uso do modelo que combina ‘pessoas, ferramentas e processos corretos’ é demonstrado por meio de uma robusta estrutura para a prestação de serviços de segurança cibernética, do recente lançamento de serviços de SOC e do gerenciamento de ameaças, bem como de sua parceria em big data com a Pivotal, que é aplicada na detecção de comportamentos anormais”, diz Mike Smart, analista sênior de serviços de TI da NelsonHall.

O relatório destaca que a Capgemini também está preparada para a introdução de novas regulamentações previstas para a Europa, um dos maiores mercados da companhia. As empresas da região deverão estar aderentes à Regulamentação Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation - GDPR), que entrará em vigor em maio de 2018 e a Capgemini está pronta para apoiá-las nesta transição.

“É um resultado importante e o reflexo dos investimentos feitos nos nossos serviços gerenciados de segurança e do trabalho que tem sido feito para desenvolver ofertas alinhadas com os principais desafios de negócios que os nossos clientes enfrentam”, explica Mike Turner, COO global de cibersegurança da Capgemini. “Este ano, esperamos ver nossa área de cibersegurança se fortalecer ainda mais por meio da expansão do nosso portfólio com serviços de monitoramento de ameaças que conta ainda com um ótimo alcance geográfico”.

O relatório analisa o desempenho de provedores de serviços gerenciados de segurança como parte de seu portfólio de soluções de tecnologia. A ferramenta NEAT permite que gestores de fontes estratégicas avaliem os fornecedores em uma variedade de critérios e situações de negócios, identificando aqueles com melhor desempenho geral e também aqueles com foco específico em segurança de aplicações, segurança de rede e serviços avançados de segurança. Para este relatório, a NelsonHall avaliou 10 provedores.

Para acessar o relatório, visite: http://www.capgemini.com/resources/capgemini-positioned-as-a-leader-in-nelsonhall-managed-security-services-neat

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: Ketchum