Capgemini amplia time de Insights & Data com a nomeação de Alexander Korogodsky como líder global de Analytics

A Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a nomeação de Alexander Korogodsky como vice-presidente global de Analytics, passando a integrar a prática mundial de Insights & Data da companhia. Sob a liderança de Korogodsky, as equipes de analytics passarão a contribuir com elementos preditivos, contextuais e cognitivos para as plataformas Global Sector Premiums e Technology Domain Accelerators da companhia. Isso inclui as soluções de analytics focadas em marketing e consumidores, atividades operacionais, riscos, análise social e digital; além de Inteligência Artificial (AI) e Analytics cognitivo.

\"Temos o prazer de receber Alexander em nossa equipe de Insights & Data. Ele traz uma grande experiência na gestão de programas complexos e avançados de analytics que vêm impulsionando a transformação dos negócios em todo o mundo. Estamos empenhados em fornecer insights capazes de ajudar nossos clientes a construírem cenários a partir da análise de dados, e estamos certos de que o Alexander desempenhará um papel fundamental para o sucesso desta iniciativa\", afirma John Brahim, líder da prática global de Insights & Data da Capgemini.

Segundo Alexander Korogodsky, há uma grande oportunidade para as empresas usarem análises de dados para direcionar mudanças. No entanto, o ponto-chave é entender exatamente em que momento cada cliente está nesta jornada. “Algumas empresas estão apenas começando a usar analytics, outras tentam mas ainda precisam melhorar a capacidade analítica, e existem também aquelas que já são usuárias avançadas. Estou ansioso para ajudar as organizações a entenderem suas necessidades e assim usufruirem ao máximo seu potencial por meio da análise de dados\", acrescenta.

Biografia de Alexander Korogodsky
Alexander Korogodsky é um dos vice-presidentes que lideram a prática global de Insights & Data da Capgemini. É globalmente responsável por todas as ofertas da companhia relacionadas a analytics, incluindo marketing e consumidores, funções operacionais, riscos, e digital e social analytics, além de Inteligência Artificial e analytics cognitivo. O executivo reúne mais de duas décadas de experiência na definição de estratégias de crescimento rentáveis e de gestão de programas avançados e complexos baseados em analytics, implementados em mercados desenvolvidos ou emergentes, como Américas, EMEIA (Europa, Oriente Médio, Índia e África) e Ásia-Pacífico.

Antes de ingressar na Capgemini, em 2014, Korogodsky liderou a prática de Modelagem Preditiva e Análise Avançada na Protiviti, uma subsidiária da Robert Half International, concentrando-se em análise de clientes, força de trabalho, funções operacionais e riscos.

Em 2003, Alexander assumiu a prática de Seguros & Serviços Atuariais da EY em Nova Iorque, onde cunhou o termo \"transformação atuarial\" e a conduziu como uma linha de serviços. Mais tarde, atuou pela EY na região de EMEIA, onde conduziu a prática de Consultoria de Seguros e Serviços Atuariais. Em seguida, mudou-se para Hong Kong para liderar a prática de Transformação Atuarial e Modelagem Preditiva para o setor de seguros na região da Ásia-Pacífico pela mesma empresa.

Antes de sua carreira em consultoria, Alexander foi diretor de Comércio Eletrônico na Prudential Financial e, posteriormente, atuou como COO e membro do Conselho de Administração em um grupo de seguros de vida e propriedades baseado na Europa.

Alexander é bacharel em Sistemas da Informação, pela Rutgers University, e possui MBA em Gerenciamento de Informações, pela Wesley J. Howe School of Management, Stevens Institute of Technology. Além de orador em conferências internacionais, mesas redondas e fóruns executivos, o executivo é ainda autor de mais de uma dúzia de artigos em publicações profissionais e lecionou em cursos de pós-graduação em todo o mundo, sendo mais recentemente na Universidade de Notre Dame.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Ketchum