E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Francisco Vidigal Filho reforça a relevância da diversidade como política nas organizações durante Dive IN Festival
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Francisco Vidigal Filho (3ª pessoa em pé da esq. p/direita), presidente da Sompo Seguros e equipe da seguradora presente no Dive IN Festival
Francisco Vidigal Filho (3ª pessoa em pé da esq. p/direita), presidente da Sompo Seguros e equipe da seguradora presente no Dive IN Festival

Presidente da Sompo Seguros destacou importância de as organizações estabelecerem mecanismos em que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades em contratação e desenvolvimento de carreira

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresentou as ações da companhia voltada às questões de diversidade durante o AMMS no Dive IN Festival - São Paulo, que aconteceu nesta terça-feira, dia 24 de setembro, no Auditório da Escola Nacional de Seguros, na capital paulista. Durante o evento promovido pela Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), o executivo comentou sobre as ações que são desenvolvidas na Sompo Seguros para promover a igualdade de oportunidades a todos e o respeito aos indivíduos independente de etnia, origem, orientação sexual, idade, gênero, religião ou qualquer característica física.

“Um ambiente diverso, plural, é mais dinâmico e propenso à troca de conhecimento, perspectivas de vida, visões profissionais e também à inovação, que é característica que faz parte da cultura da Sompo”, afirma Vidigal Filho. “Além de ser essencial por uma questão básica, que é o respeito a qualquer pessoa, estabelecer princípios e ações voltadas à diversidade também faz com que nossos colaboradores estejam mais engajados às causas da companhia e se sintam seguros em saber que têm a individualidade respeitada. Como consequência, temos um ambiente mais seguro e amigável, o que implica em melhora dos índices de produtividade e de qualidade de vida dos colaboradores”, observa.


Diversidade

Para fomentar as questões voltadas ao tema, a Sompo Seguros estabeleceu as Comissões de Diversidade, que são grupos multidisciplinares formadas na companhia em 2018 por colaboradores com o objetivo de instituir ações, práticas e políticas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTI+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores.


Compromisso

Entre as ações voltadas à diversidade, a mais recente foi a assinatura da Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, firmada em setembro deste ano. A companhia já estuda a adesão a termos de compromisso semelhantes voltados às demais vertentes com as quais trabalha. Ao longo dos anos de 2018 e 2019, já foram realizadas iniciativas significativas, como a criação de cursos de libras gratuitos para que colaboradores ouvintes possam aprender a linguagem de sinais, parceria com a Transempregos (entidade que media a contratação de profissionais transgênero), encontros para debater questões relacionadas à diversidade no ambiente interno, desenvolvimento da Declaração de Diversidade e Inclusão, que estabelece diretrizes para estimular um ambiente de respeito, inovação, inclusão e equidade, que garante igualdade de oportunidades a todos, considerando cada um em sua individualidade, respeitando sua dignidade e reconhecendo seus méritos; entre outros.

Público Interno

A Sompo Seguros conta no Brasil com quase 2 mil colaboradores. Desse total, cerca de 57% é do sexo feminino. As mulheres também representam 41% dos profissionais da companhia em cargos de liderança. Entre as Pessoas com Deficiência que trabalham na companhia, cerca de 60% são pessoas com deficiência física, seguido de deficiência auditiva (24%), visual (14%) e outros (2%). Em termos de faixa etária, o quadro geral de colaboradores está distribuído em: até 25 anos (8%), de 25 a 30 anos (13%), até 40 anos (43%), até 50 anos (26%) e acima de 50 anos (10%). Em um levantamento recente feito com cerca de 52% dos colaboradores da companhia, cerca de 6,6% apontaram ter outras orientações além de heterossexual (93,4%).


Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Editorias: Feminina  Negócios  GLTB  Propaganda e Marketing  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: William Parron  
Contato: William Parron  
Telefone: 11-3156-1451-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.