E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sompo patrocina minidocumentário da Fundação SOS Mata Atlântica sobre a importância da preservação da água
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Imagens foram captadas nas represas de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS)
Imagens foram captadas nas represas de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS)

Criada pela REF+ e com produção da Black Door Filmes, o filme “Observando Rios” envolveu o trabalho de mais de 50 pessoas e integra a estratégia da marca de defesa do meio ambiente

Para reforçar a sua missão de gerar bem-estar e proteção à sociedade, a Sompo Seguros empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresenta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, o minidocumentário “Observando Rios”. A ação faz parte da estratégia de marca de mostrar o compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Em paralelo ao doc, a comunicação da Sompo apresenta em suas redes sociais histórias de pessoas anônimas que, com pequenas ações, têm alcançado grandes resultados em prol da natureza e também conta com dicas de preservação e sustentabilidade.

“Sompo é uma empresa que cuida de pessoas e que entende a sua responsabilidade em desenvolver ações que contribuam com o nosso planeta, como o cuidado com os recursos hídricos. Temos aproximadamente 70% do planeta composto por água, mas somente 2% dessa água é doce e menos de 0,3% está disponível para consumo, em rios e lagos. Com a poluição, essa quantia fica cada vez menor. Ou seja, cuidar desse recurso é um compromisso urgente para todos nós”, afirma Celso Ricardo Mendes, Diretor Operacional da Sompo Seguros.

O documentário, em criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

O lançamento do minidocumentário celebra a parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3.500 voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica.

“Temos como missão gerar bem-estar para a sociedade, temos o nosso slogan Você sempre bem. E nesse contexto a Sompo busca ocupar seu espaço no âmbito da responsabilidade social ao aderir a uma iniciativa que visa preservar a água, que é um bem essencial para a vida do planeta”, conclui Mendes.

Para assistir ao minidocumentário “Observando Rios”, clique em http://bit.ly/SOSMAOR

Ficha técnica
CCO: Renato Pereira
DC: Tiago Lucci
Diretor de Arte: Caique Mazanek
Redator: Ricardo Frezza
Assistente de Arte: Diego Tavares
RTV: Gabriela Garotti
Assistente de RTV: juliana Almeida
Diretor de Planejamento: Paula Thofehrn
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Executivo de Contas: Heitor Camenale
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Diretor de Mídia Online: Weverton Guedes
Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues e Thiago Bortoletto
Produtora Audiovisual: Black Door Filmes
Produtora de Cor: DOT cine
Aprovação no cliente: Aline Télis

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 17 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) está consolidada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com o ranking da Kantar IBOPE Media, a agência cresceu mais de 20%, dado mostrado em um levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo de tal assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações cuja propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios, e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: William Parron  
Contato: William Parron  
Telefone: 11-3156-1451-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.