E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sompo destaca diversificação de portfólio e relevância da educação em seguros para dinamizar o mercado
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
CONEC, Sompo, Seguros, Lyoto Machida, Seguro de Carro, Seguro de Casa, Seguro Residencial, Seguro de Vida, Faixa Preta, Lutador, Karatê, Shodo
CONEC, Sompo, Seguros, Lyoto Machida, Seguro de Carro, Seguro de Casa, Seguro Residencial, Seguro de Vida, Faixa Preta, Lutador, Karatê, Shodo

Com stand lotado durante o Conec, Sompo desenvolveu atividades para os corretores do Brasil inteiro que fizeram referências às novidades da seguradora. Entre elas, a participação do lutador Lyoto Machida, garoto propaganda da campanha publicitária atualmente em veiculação

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, aproveitou os três dias do Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que aconteceu de 27 a 29 de setembro no Transamérica Expo Center, para ressaltar diversas de suas iniciativas tanto comerciais quanto institucionais. O stand da companhia, de 196 m², foi um dos mais movimentados do evento. Toda a diretoria, além de executivos da Sompo de todo o Brasil, estiveram no evento recepcionando os corretores de seguros.

“Essa oportunidade de troca de ideias entre profissionais de todo o país é o momento para os corretores tomem conhecimento das novidades que o mercado prepara daqui para frente”, afirma Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros. “A proximidade que o evento propicia, faz com que o corretor entenda bem nossos objetivos e proposta de trabalho. Com isso aumentamos nossa sinergia, o que impacta no volume de negócios tanto para o corretor de seguros quanto para a Sompo”, complementa.

“A Sompo investiu substancialmente na diversificação de seu portfólio. Tanto é que, enquanto o segmento Automóvel representa 50% da carteira de muitas companhias, na Sompo esse ramo é responsável por 26% do portfólio. A área de RE Massificados já é responsável por 25% e já somos líderes de mercado no segmento de Transportes, depois de termos investido em soluções diferenciadas que incluem gerenciamento de riscos e monitoramento da carga”, destaca o presidente da companhia, Francisco Caiuby Vidigal Filho, que foi um dos participantes do painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, que aconteceu no dia 28. Na ocasião o executivo também destacou a importância do mercado investir em educação em seguros. “A participação do mercado de seguros no PIB brasileiro pode dobrar nos próximos anos. É preciso que todo o mercado ande de mãos dadas no processo de educação e informação do consumidor para que essa perspectiva se concretize em fato no menor prazo possível”, ressalta.

Exposeg

O stand da Sompo Seguros na Exposeg teve seus 196 m² ocupado de atividades e visitantes em período integral durante a feira. Além de encontros e reuniões informais entre executivos da companhia e corretores para debater sobre negócios e o mercado, o local também contou com diversas atrações. Painéis de led fizeram referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado em termos de produto. “Toda a comunicação visual e as atividades desenvolvidas fazem referência a alguma iniciativa da Sompo. Nossa preocupação é propiciar uma experiência única aos corretores, que lhes permita sempre lembrar das novidades da companhia”, diz André Gouw, gerente de Marketing da Sompo.

Um dos pontos altos do evento foi a participação do lutador Lyoto Machida, que esteve no evento durante cerca de cinco horas no dia 28, para recepcionar os visitantes que, além de conhece-lo, puderam tirar e levar uma foto impressa. O lutador é o garoto propaganda da Sompo e atua na campanha institucional “Faixa Preta em Seguros”, atualmente em veiculação em diversas mídias.

Outra iniciativa foi a ação com a máquina “pega bolinha”, por meio da qual o corretor ganhava um brinde correspondente ao “ponto” registado na bolinha que conseguisse pegar. Essa atração fez referência ao Programa Ponto a Ponto, Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida e já conta com a adesão de mais de 5,3 mil corretores de seguros de todo o País.

Além disso, durante todo o período da feira, um artista especialista na arte shodo (arte da caligrafia japonesa), personalizou copos de saquê com os nomes dos visitantes em japonês.

Sobre a Sompo Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Editorias: Economia  Negócios  Propaganda e Marketing  Saúde  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: William Parron  
Contato: William Parron  
Telefone: 11-3156-1451-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.