Sompo apresenta soluções em gerenciamento de riscos para Seguro de Transportes durante 5º. Simpósio Expocist

Seguradora, que apresenta crescimento acima do mercado, marca presença no maior evento de Seguro de Transportes do País

São Paulo, 23 de Novembro de 2017 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença durante o 5º. Simpósio Expocist, considerado o maior evento do mercado de Seguro de Transportes do País, que aconteceu no dia 23 de Novembro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP). No evento organizado pelo CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes, os executivos da Sompo estiveram no stand da companhia na área de exposições de evento para recepcionar os participantes e debater as soluções e perspectivas de mercado para o segmento.

A Sompo vem conquistando mercado no segmento de Transportes desde 2015, quando estabeleceu um planejamento estratégico por meio do qual investiu em tecnologia e capital humano. Como resultado, a companhia desenvolveu e lançou novos produtos e serviços de consultoria em gerenciamento de riscos que contribuíram com a queda nos índices de sinistralidade, economia de recursos dos segurados e com a melhora da performance da carteira. Com isso, a Sompo acumula premiações e outras conquistas.

A Sompo anunciou recentemente ter vencido uma concorrência que envolveu outras seis seguradoras e agora passa a ser a líder do Programa de Seguros de Transportes do Grupo, que envolve as marcas Audi, MAN e Volkswagen – para o triênio de 2018 a 2020. O negócio foi intermediado pela Volkswagen Corretora de Seguros. Para a companhia, a chegada do Programa de Seguros de Transportes do Grupo Volkswagen é mais um passo da Sompo para alcançar um market share ainda mais expressivo.

Além disso, a Sompo já registra R$ 183,1 milhões em Prêmios Emitidos no ramo Transportes entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa um crescimento de 26,9% frente aos R$ 144,3 milhões alcançados no mesmo período de 2016. Isso fez com que a companhia saltasse da quinta para a segunda posição entre as maiores carteiras do mercado geral de Transportes. Porém a companhia já detém a liderança de mercado nos seguros de Transporte Nacional e Internacional da categoria Embarcador (dono da carga).

“O CIST vem desempenhando um papel crucial no segmento de Seguro de Transportes e este evento é o fórum para que possamos debater as perspectivas e buscar alternativas para trazer novas soluções que atendam ao segmento logístico do País. A equipe a Sompo vem trabalhando para contribuir com a troca de informações e crescimento do mercado”, afirma Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Editorias: Economia  Negócios  Seguro e Previdência
Empresa: William Parron