Seguradora reuniu entrevistas em que pessoas com deficiência abordam suas perspectivas sobre os temas Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor e Sexo
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – lançou no Brasil no dia 27 de setembro, uma nova Websérie, que tem como objetivo trazer a público o debate sobre a relação da coletividade com a pessoa com deficiência. Sob o conceito Todos Diferentes e Todos Iguais, conta com quatro episódios semanais veiculados nas redes sociais da companhia no Brasil, nos quais pessoas com deficiência física comentam suas percepções sobre os temas Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor & Sexo.
O primeiro episódio, que trata do tema Sociedade e já está disponível para ser assistido no canal do Youtube da Sompo Seguros (http://bit.ly/TDTIguais), alcançou mais de três milhões de pessoas e registrou mais de 1,7 milhão de visualizações em menos de uma semana.
A plataforma em que o episódio teve mais audiência o Facebook (http://www.facebook.com/somposeguros.brasil), com quase 2,2 milhões de pessoas alcançadas e 910 mil visualizações. Já o Instagram (http://www.instagram.com/sompo.seguros/) registrou 602,5 mil pessoas alcançadas e 204 mil visualizações, enquanto o canal do Youtube (http://www.youtube.com/somposeguros) teve audiência de 308 mil pessoas alcançadas e 63 mil visualizações. A campanha também contou com ampla cobertura da mídia, com matérias publicadas em jornais de expressão nacional, além de sites e blogs especializados nas editorias de Seguros, Negócios, Comunicação, Responsabilidade Social e temas relacionados à questão da Pessoa com Deficiência.
No dia 4 de outubro entrou em veiculação Lazer (http://bit.ly/TDTILazer), que também encontrou bastante repercussão ao apresentar algumas das questões que a pessoa com deficiência tem de lidar quando vai a bares, restaurantes, cinema, teatro, estádios de futebol ou assistir a competições desportivas; ou ainda viajar, ir à praia etc.
A campanha vai seguir nas próximas semanas com mais dois episódios que abordam os temas Trabalho e, por último, Amor & Sexo. Os episódios também serão compartilhados em todas as redes sociais da Sompo Seguros.
Criada pela RMA Comunicação, a Websérie se vale das opiniões para apresentar as percepções dos convidados sobre cada um dos temas. O resultado é a construção de uma narrativa que busca mostrar que a deficiência física é uma condição, mas não é o que determina quem a pessoa é enquanto indivíduo e cidadão ativo na sociedade. “Em outras palavras, podemos dizer que somos todos diferentes, por sermos indivíduos com identidade própria e única. Mas também somos todos iguais, por que somos seres humanos com desejos, necessidades específicas e aspirações pessoais”, considera André Gouw, gerente de comunicação e marketing da Sompo Seguros.
Para isso, foram reunidas em entrevistas, as opiniões de quatros pessoas de diferentes origens e profissões, que em comum, têm apenas o fato de serem pessoas com deficiência (cadeirantes ou que utilizam prótese) e de sempre terem de lidar com os conceitos pré-estabelecidos e com os obstáculos físicos ou sociais normalmente encontrados por quem integra esse grupo. Cada episódio trata de um tema específico, no qual as opiniões dos entrevistados se intercalam.
Os entrevistados convidados a contribuir com a iniciativa são a blogueira Ana Kelly (http://www.bloganak.com.br), o atleta profissional de rugby em cadeira de rodas Lucas Junqueira (http://www.facebook.com/lucasjunqueirarugby), o humorista Paulo Fabião (http://www.facebook.com/PauloFabiao) e o mágico ilusionista Vagner Molina, mais conhecido como Mágico Burke (http://www.magicoburke.com.br/).
Webséries Sompo Seguros
Todos Diferentes e Todos Iguais é a terceira Websérie lançada pela Sompo Seguros. A companhia passou a trabalhar com novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo.
A primeira Websérie de oito episódios, lançados entre novembro e dezembro de 2015, apresentou histórias reais de seis pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais. Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas.
Já a segunda Websérie, também apresentou em seis episódios veiculados entre 25 de janeiro e 1 de março deste ano, relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação.
“A ideia é mostrar que somos todos agentes de transformação, que podemos contribuir com nossas atitudes com uma sociedade mais inclusiva, justa e que propicie o bem-estar das pessoas”, ressalta Gouw.
Todos os episódios das Webséries podem ser conferidos no Canal do Youtube da Sompo Seguros.
Sobre a SOMPO Seguros S.A
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.