Lançamento da exposição fotográfica virtual no Shopping Mueller
Lançamento da exposição fotográfica virtual no Shopping Mueller
...

O Shopping Mueller lançou, nesta terça-feira (28), a exposição fotográfica virtual que apresenta os resultados da revitalização do Lar Infantil Sol Amigo (Lisa), realizada pela 11ª edição do Mueller Ecodesign Social. O evento contou com a participação de 300 convidados e dos moradores do lar. A entidade escolhida para a revitalização aconteceu por meio de votação popular em 2018. O Lar Lisa conta com três casas, um ambiente de convivência e jardim.

A exposição ficará até o dia 16 de junho, no piso L4 do shopping, sem custo de participação. “O projeto que começou com uma mostra de sustentabilidade evoluiu e se tornou uma ação social que transforma vidas e proporciona um verdadeiro lar para crianças e adolescentes. Quando nós vemos a quantidade de arquitetos e parceiros envolvidos na ação, percebemos que os profissionais querem ajudar e engajarem-se em causas sociais, como esta”, diz a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch.

As imagens para a exposição foram feitas pelo olhar da fotógrafa Kelly Knevels, e serão apresentadas por meio de uma mostra interativa, com realidade aumentada. Ela é proporcionada pelos equipamentos e tecnologias da Samsung, que oferecerem aos visitantes uma imersão aos ambientes revitalizados.

O projeto do Mueller Ecodesign social foi desenvolvido por 71 arquitetos, designers e paisagistas, e coordenado pelos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto. Foram 585m² com 35 ambientes transformados em espaços mais lúdicos, interativos e aconchegantes, para mais de 30 crianças que moram no Lar.

Ao final da cerimônia o Coral Lisa, da instituição, apresentou-se cantando músicas populares para os convidados.

Arquitetos parceiros da obra
Participaram do projeto: Carolene Coimbra; Fábio Aguiar; Beth Egas; Mariana Savi; Sabrina Serta; Tainah Paiva; Viviane Busch; Keila Kinder; Fernanda Viero; Jane Rocha; Suzane Simon; Marli Manfroi Faust; Ivangela Curra; Carla Saad; Fabiana Cristina Campos; Zeh Pantarolli; Diego Miranda; Mônica Floreste; Rafael Cozikizky; Ivana Guimarães; Simone Weber; Elizane Souza; Daniela Martins; Vinicius Trevisan; Gisele Ramos; Helaine Goes Pinterich; Xênia Sperandio; Symon Hilgemberg; André Panatto; Rodrigo Garcia; Jaqueline Siebert; Vanessa Mayer, Lyse França; Clarice Volpi; Simone Volpi Zoller; Daniel Casagrande; Luiz Maganhoto; Olga Bergamini; Karin Neitzke; Arianne Ribeiro; Berenice Veiga Ribeiro; Mônica Moro Harger; Fernanda Morishita; Sandro Percicotti; Andréa Benthien; Silvia Ferreira; Claudia Sovierzoski; Paula Santos Segalla; Renato Sabadin; Liamara Zardo Selbach; Tiago de Oliveira Alves; Carla Armstrong; Juliana Lahoz; Leonardo Hauer; Cleverson Tramujas; Ricardo Targa Stramandinoli; Maicon Rodolfo Hamm; Rafaela Targa Stramandinoli; Nadia Bentz; Vanderlan Farias; Priscila Mileke; Ana Crivellaro, Laryssa Rocha, Katia Faust, Frederico Pipa, Fernanda Rodrigues, Gabriel Assad, Luan Henrrique Rechetelo dos Santos, Rose Guazzi e Marcelo Calixto. Também participaram do projeto os alunos do Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (CEPDAP): Graziela Almeida, Nilmara Parra, Reginaldo Pampuche Pepplow, Rafael Schmuker e Tania Maria Fonseca Salgado. O CEPDAP é parceiro educacional da edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social. Além dos arquitetos e alunos, outras 374 empresas apoiaram a revitalização do Lar.

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social
Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

SERVIÇO:
Exposição Mueller Ecodesign Social