Começa amanhã (15) a oficina de robótica no shopping mueller
Começa amanhã (15) a oficina de robótica no shopping mueller
...

A robótica, além de ser uma atração divertida para crianças nas férias de verão, é uma proposta que ajuda a desenvolver a criatividade, o senso crítico e a vontade de buscar o melhor. O Shopping Mueller, em parceria com a escola Robot Education, traz a Brinq. Mueller | Batalha de Robôs, que oferece atividades para desenvolver as habilidades das crianças e, ainda, uma opção de lazer para as férias. A oficina de robótica acontece entre os dias 15 de janeiro e 3 de fevereiro, para crianças e adolescentes entre 4 a 16 anos, com kits LEGO® Education apropriados para cada faixa etária.

A robótica é uma atividade interdisciplinar que inclui diversas áreas do conhecimento, como engenharia mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, informática e matemática. “Durante a oficina, as crianças terão atividades que estimulem a criatividade e tenham ideias para melhorar, criticar e buscar formas de resolver os desafios propostos. Elas terão o apoio de profissionais que ajudarão a montar os robôs e a melhorá-los, tanto no potencial como na estética”, comenta o diretor da Robot Education e professor certificado da LEGO®, Thiago Tonial Tamer.

Em cada turno serão quatro instrutores, de diversas áreas - como engenharia, matemática e competidores de robótica -, que, segundo Thiago, intensificarão a oportunidade de aplicar novas dinâmicas ao evento. “Todas as semanas traremos desafios diferentes para as crianças e adolescentes, como batalhas, corridas, cabo de guerra, entre outros, para que elas desenvolvam robôs personalizados em cada ação. Os participantes descobrirão novas oportunidades para a vida profissional e, além da diversão, estimularão a criatividade para montar um robô mais bonito e que o ajude a completar o desafio”, acrescenta o diretor da escola de robótica.

SOBRE A OFICINA
Cada sessão da oficina terá duração 45 minutos, destinados à montagem, animação e batalha dos robôs. Serão 24 crianças por vez, separadas em grupos por faixa etária, sendo 20 participantes de 4 a 16 anos e 4 participantes de 1 a 3 anos e 11 meses. Cada intervalo de idade trabalhará com kits LEGO® apropriados para a faixa etária.

Assim, crianças de 1 a 3 anos usarão o kit LEGO® Education STEAM PARK - que não envolve programação ou batalha de robôs -; crianças com idades entre 4 e 8 anos usarão os kits LEGO® Education WeDo 2.0, ou LEGO® Education Boost; crianças com idades entre 4 e 12 anos usarão os kits LEGO® Education Power Function; e crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos usarão o kit LEGO® Education Mindstorms EV3.

BILHETERIA
Para participar da Brinq. Mueller | Batalha de Robôs é preciso adquirir o ingresso na bilheteria do Piso L1, ao valor de R$ 20, para participantes de 4 a 16 anos e sujeito à disponibilidade em cada turma. Crianças de 1 a 3 anos e 11 meses estão isentas do pagamento, mas é necessária a retirada de ingresso na bilheteria para controle da capacidade do evento. A Batalha de Robôs com oficina de robótica acontecerá diariamente, nos mesmos horários de funcionamento das lojas do shopping (de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h).

SERVIÇO:
Brinq. Mueller | Batalha de Robôs e Oficina de Robótica
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L3
Data: entre os dias 15 de janeiro e 03 de fevereiro
Horários: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h
Faixa etária: 4 a 16 anos
Capacidade: 24 crianças por sessão
Duração: 45 minutos
Ingressos: R$ 20, adquiridos na bilheteria localizada no Piso L1. Crianças menores de 3 anos e 11 meses não pagam
INFORMAÇÕES: http://www.shoppingmueller.com.br
FACEBOOK: http://www.facebook.com/MuellerCtba