Atletas representam o paraná em grandes competições nacionais
Atletas representam o paraná em grandes competições nacionais
...

Guilherme Correia e Cris Lopes, atletas patrocinados pela Companhia Athletica Curitiba, participarão, neste fim de semana, de disputas importantes no cenário nacional

A triatleta Cris Lopes, que recebe o apoio da Companhia Athletica Curitiba, participará no próximo domingo (26) da prova de triathlon Ironman 70.3 Fortaleza. Na etapa da capital cearense, que encerra o ciclo brasileiro de Ironman 2017, serão cerca de mil atletas participantes, de 14 diferentes nacionalidades. Neste ano haverá ainda uma premiação especial, que será concorrida por todos os atletas que completarem ao menos três, das quatro etapas do Ironman 70.3 Brasil, que já ocorreram em Palmas, Maceió e Rio de Janeiro. Cris participou de todas as provas e é uma forte candidata a esse prêmio.

A largada das categorias femininas será às 6h15 da manhã e, assim como no circuito dos homens, contará com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo (sendo 45 km de ida e mais 45 km de volta) e 21,1 km de corrida, totalizando 113 km de prova. Cris, que faz triathlon há três anos, disputa a categoria da faixa etária entre 35 e 39 anos, considerada a mais forte do feminino. “O maior desafio para essa prova será enfrentar o mar mexido, o ciclismo famoso por seus fortes ventos, e a corrida com calor intenso”, diz a paranaense, que está acostumada com um clima mais ameno.

Após ficar com a primeira colocação no campeonato paranaense deste ano, Guilherme Correia, patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba, irá até São Paulo para disputar o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2017, que ocorre no próximo fim de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro. A competição, que tem o selo da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), será concentrada no Ginásio José Corrêa, na capital paulista. As lutas serão divididas entre sexta-feira, sábado e domingo. No primeiro dia, ocorrerão disputas de cinco categorias; no sábado, o dia mais cheio, serão 15 grupos e, no domingo, outros oito.

Guilherme, que no momento se encaixa na categoria peso leve e faixa marrom, está há três anos sem disputar o título sul-americano. Em 2007 teve sua melhor colocação, sendo vice-campeão. “O que eu quero agora é voltar a figurar no pódio dessa competição, estou me preparando para isso”, afirma o atleta.

UM POUCO SOBRE A COMPANHIA ATHLETICA
Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 11 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

SERVIÇO:
Academia Companhia Athletica
ParkshoppingBarigüi
Piso G6
Facebook: http://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: http://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Informações para a imprensa:
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800