ÍCARO oferecerá bicicletário e ducha off-road aos moradores
Fachada do ÍCARO, empreendimento da AG7. Foto: Divulgação

Espaços validam o conceito contemporâneo e vanguardista do projeto, que promete ser um dos mais autênticos da capital paranaense

Um dos residenciais mais exclusivos de Curitiba, o ÍCARO, executado pela AG7, conta com inúmeros diferenciais que corroboram toda a autenticidade do projeto assinado pelo renomado arquiteto paulistano Arthur Casas. Entre acabamentos premium, definições sustentáveis e extremo cuidado com segurança, conforto, privacidade e tecnologia, os futuros proprietários das casas suspensas, coberturas penthouse e garden duplex, contarão com uma diversidade de espaços e serviços pensados para facilitar o dia a dia do morador.

Entre eles está o Bicicletário, com capacidade para armazenar entre 40 e 80 bicicletas, dependendo do suporte escolhido. Anexo a ele, um espaço para realizar a manutenção das bikes também está previsto no plano do empreendimento. Serão ao todo 45m² e cada apartamento terá direito, em média, entre duas e quatro vagas para bicicletas. De acordo com a equipe que trabalha no projeto do empreendimento, trata-se de apenas uma estimativa, visto que essa regra deve ser implementada pelo condomínio com base nas demandas dos moradores.

Segundo a AG7, a ideia é sempre criar edifícios que contribuam para uma cidade melhor, inclusive no que se refere à mobilidade urbana. “Como arquitetos, precisamos pensar que a criação de um bicicletário em um empreendimento residencial pode motivar pessoas a deixar o carro em casa e se transportar de bicicleta. Essa é uma contribuição realmente efetiva para a cidade, uma vez que, com menos carros nas ruas, ela se torna mais viva, segura, sustentável e saudável”, diz a arquiteta da AG7, Jéssica Custódio.

A preocupação de tornar todos os ambientes do ÍCARO inspiradores e sofisticados também persiste no bicicletário, mesmo que ele esteja localizado no subsolo. “A materialidade decorre do material utilizado para fazer as paredes de contenção da garagem, que é o concreto. Ele deu o tom e, a partir daí, só mantivemos a tonalidade cromática e equipamos o espaço com os instrumentos necessários, tudo dentro de uma marcenaria de madeira de freijó”, detalha Rodrigo Carvalho, do Studio Arthur Casas.

A inclusão de bicicletário nos projetos, com o consequente incentivo à cultura da locomoção com bicicletas, é prática antiga da AG7. No iGLOO – marca presente em São Paulo, Santos e Curitiba –, além bicicletário houve a implementação de bikes elétricas. Já no Mandala, esse espaço foi distribuído entre as torres.

Ducha off-road

Outro ambiente que ganha destaque no projeto é a Ducha off-road. Ele contará com duas vagas para automóveis em uso simultâneo, uma delas destinada à ducha (com equipamentos básicos para a lavagem dos carros), e outra com um poço de inspeção, onde o morador poderá realizar manutenções nos veículos.

Com 65m², a Ducha off-road é uma novidade nos empreendimentos assinados pela AG7. “Trata-se de um espaço de comodidade para os moradores. Como nosso conceito é o de casas suspensas, gostamos da ideia de oferecer uma garagem onde o usuário possa lavar seu carro e fazer pequenos ajustes, especialmente para aqueles que têm os carros como hobby e paixão. Ou seja, é mais uma facilidade que inserimos no DNA da empresa”, diz Jéssica.

Soluções de interiores bem pensadas

Toda a área comum do ÍCARO foi dimensionada e idealizada com o auxílio de uma consultoria operacional de condomínio, para atender não apenas a demanda do empreendimento, mas também o cliente específico de produtos como esse. Como o empreendimento está a menos de cem metros do acesso principal ao Graciosa Country Club, um clube do qual a maior parte dos clientes é sócia, uma das diretrizes foi desenvolver uma área comum enxuta, mas com ambientes extremamente necessários. Por isso, a AG7 valorizou uma decoração sofisticada e aconchegante, que obedece ao conceito arquitetônico geral do empreendimento a partir do uso de concreto aparente e madeira natural freijó.

Sobre a AG7

Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, por Alfredo Gulin Filho e Alfredo Gulin Neto, a empresa é uma holding de negócios imobiliários. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, a AG7 já entregou mais de 50 edifícios, totalizando 500 mil m² em áreas construídas em Curitiba. Este time talentoso oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer. A AG7 participa de todas as etapas do processo de incorporação, desde a compra do terreno, passando pelo desenvolvimento dos produtos, aprovação de projetos, gestão da incorporação, lançamento, até a entrega das chaves. Isso, sem abrir mão do contato constante com seus projetistas, evitando contratempos e fomentando a integração necessária para um projeto perfeito.

AG7

Endereço: Rua: Francisco Rocha, 198, salas 20 e 21

Site: http://www.ag7.co.

Informações para a imprensa:

Mcomm Comunicação Dirigida

Fone/Fax: (41) 3343-9800