E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pi Investimentos tem everis como parceira estratégica em tecnologia e gestão dos negócios
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Grupo Santander contou, desde o primeiro instante, com a everis para criar sua plataforma digital de investimentos – a Pi. Um dos projetos mais inovadores e disruptivos do mercado nacional, a Pi objetiva democratizar e revolucionar o mercado financeiro
O surgimento das fintechs intensificou a transformação digital do setor financeiro nacional e vem modificando expressivamente a forma como os bancos trabalham e atendem às expectativas de seus clientes no Brasil. Presente no mercado nacional há 37 anos, o Santander está sempre atento as evoluções mercadológicas e em todo este período tem contado com a parceria da everis – consultoria que o apoia em todos os países em que atua.
Em seu maior, mais inovador e disruptivo projeto no Brasil nos últimos anos, o grupo Santander lançou recentemente a Pi Investimentos, uma plataforma 100% digital, instalada em uma nuvem privada, e que tem a everis, multinacional de soluções de estratégia e de negócios, como incubadora e parceira operacional e estratégica nas áreas de tecnologia e de negócios.
“O Grupo Santander queria aliar sua credibilidade, solidez e confiança à agilidade e capacidade de inovação das fintechs, para se destacar no segmento de investimentos com a oferta de produtos e serviços 3.0, sem intermediários, com melhores preços e oportunidades – assim nasceu a ideia da Pi, cujo projeto começou literalmente do zero”, afirma Felipe Bottino, CEO da Pi Investimentos. Com o desafio definido era preciso encontrar uma parceira capaz de incubar e apoiar a ideia em todas as suas etapas, da criação e implementação até a operacionalização no prazo recorde de sete meses.
Segundo ele, a everis foi escolhida por já ser uma parceira internacional do Santander e por sua ampla expertise em inovação, tecnologia e negócios. “A escolha se mostrou muito assertiva, pois tínhamos decisões importantes a serem tomadas diariamente e a everis nos apoiou nas escolhas operacionais e estratégicas relativas à tecnologia, gestão e governança, mostrando-se ágil, flexível e comprometida com o sucesso do projeto”, explica Bottino.
A equipe da everis trabalhou em total sinergia com a Pi, sendo parte do DNA tecnológico da startup, na concepção da nova companhia, definição de arquitetura, escolha de parceiros tecnológicos, organização de processos, provas de conceito, testes técnicos e operacionais, na estratégia de User Experience e na elaboração de todos os canais de comunicação com os clientes, bem como na estruturação do backoffice e das políticas de governança. “O pessoal da everis nos ajudou em todo o projeto, tendo uma atuação positiva, proativa e colaborativa, uma postura totalmente coerente com nosso objetivo de oferecer as pessoas todas as condições necessárias para que lidem e apliquem melhor seu dinheiro”, ressalta o CEO da Pi.
Bottino reforçou ainda que o relacionamento das duas equipes fluiu com tranquilidade e confiança mútuas. “Nós nos sentimos verdadeiramente apoiados, com acesso fácil no dia a dia aos consultores e a alta direção da everis, que se mostrou muito comprometida e solicita com nossas demandas, oferecendo soluções eficientes e ágeis para garantir as entregas dentro dos prazos e o sucesso do projeto.”
A Pi está focada em atender dois públicos-alvo: as pessoas que estão querendo sair da poupança para melhorar seus rendimentos com investimentos diversos e seguros – com taxa de corretagem zero, e os clientes mais experientes e que já estão acostumados a fazer os próprios investimentos e querem diversificar ainda mais, com taxas mais atrativas e maior transparência. “Queremos ajudar os brasileiros a poupar, investir mais e melhor”, destaca o executivo da Pi.
De acordo com o CEO da Pi, o objetivo é manter a everis como parceira nos próximos anos, mas ter também uma equipe própria de tecnologia, pois a plataforma tem grandes expectativas de crescimento – atingir 1 milhão de clientes em quatro anos. “Estamos preparados e animados com a perspectiva de continuar contribuindo para este projeto inovador e disruptivo do Grupo Santander, que é nosso cliente global há mais de 20 anos, e que visa revolucionar o setor de investimentos brasileiro”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da everis Brasil.
O executivo da everis já considera a Pi Investimentos um sucesso, pois tem uma campanha diferenciada e cativante, deixando claro o objetivo da companhia de atender diferentes perfis de consumidores, de forma mais personalizada, simples e rápida. “O projeto Pi foi muito instigante e nos permitiu ampliar nossas perspectivas de mercado, pois pudemos utilizar nossa metodologia de trabalho, com profissionais multidisciplinares e parcerias estratégicas. Nossa equipe mostrou todo seu nosso comprometimento em conhecer e contribuir para o negócio do cliente, procurando atuar com flexibilidade, agilidade e eficácia, visando sempre oferecer os melhores resultados”, completa Apezteguia.
Para ver o vídeo do case Pi acesse: https://youtu.be/oDoMmRkH7Ps.

Sobre a everis
A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com.

Sobre a Pi
A Pi é uma plataforma aberta de investimentos, 100% digital, que oferece ao mercado carteiras temáticas de investimento geridas pelos principais gestores de fortuna do país. A Pi é uma fintech, investida pelo Santander, mas totalmente independente do banco, que defende o modelo de investimento 3.0, mesclando a desintermediação com a democratização por mais transparência e praticidade em todas as etapas do processo de investimento. Mais informações em http://www.vemprapi.com.br/.

CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing
Clezia Martins Gomes / clezia.gomes@market21.com.br/ (11) 9 9112-6942
Marco Barcellos / marco.barcellos@market21.com.br / (11) 9 8196-2273
http://www.market21.com.br

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.