everis mostrará como bancos, financeiras e seguradoras podem estar “One Step Ahead” no CIAB FEBRABAN 2019

Para a consultoria, o setor financeiro deve estar sempre à frente das expectativas dos clientes com a oferta de uma jornada cada vez mais digital, eficiente e interativa, o que será possível com a adoção de tecnologias disruptivas e do conceito de “Phygital”, que tornará espaços físicos mais interativos e amigáveis
São Paulo. 22 de maio de 2019 – A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, levará ao CIAB FEBRABAN 2019, o conceito de Phygital, que visa tornar os espaços físicos das instituições financeiras mais eficazes, interativos e amigáveis, por meio da adoção de tecnologias de ponta, como inteligência artificial (IA), e do atendimento também às expectativas pessoais e emocionais dos clientes.
“O crescimento das expectativas dos consumidores e as inovações que conectam dados à entrega digital está exigindo que as instituições financeiras tradicionais adotem processos de inovação contínua para ter estratégias vencedoras. Simultaneamente, o comportamento do consumidor está mudando em velocidade exponencial, o que tornou a experiência do cliente um componente crítico para o sucesso. Por isto, decidimos este ano apresentar no CIAB um overview das tendências tecnológicas e serviços que estão por trás da transformação digital do sistema financeiro”, afirma Francisco Murillo, sócio e responsável pelo Setor de Bancos da everis Brasil.
Integrante do Grupo NTT DATA e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, a everis atua junto a grandes bancos, financeiras e seguradoras nacionais e internacionais e tem uma visão 360º de todas as tendências tecnológicas e demandas dos negócios financeiros, que podem ajudar no sucesso mercadológico das instituições, especialmente relativas à oferta de experiências mais interativas, amigáveis e satisfatórias.
Ao visitar o estande da everis, os participantes do CIAB FEBRABAN 2019 saberão como é possível estar “One Step Ahead”, podendo conectar-se ao futuro usando tecnologias como Mobile, OCR e onboarding digital; repensar as cidades e as agências com reconhecimento facial, everis selfpay, realidade aumentada e uma experiência personalizada.
“A ideia é mostrar como podemos auxiliar os clientes do setor financeiro a transformar seu negócio agora e prepará-lo para uma nova era, que já está batendo à porta. Por isto, ele poderá experimentar também tecnologias como machine learning, chatbots, interfaces tangíveis, visão computacional, humanóides e reconhecimento de voz. Enfim, tudo que amplie e aperfeiçoe a conexão com as pessoas”, explica Max Maximiliano Luz, diretor de User Experience da everis Brasil.
A everis terá também três painéis no congresso, com diferentes abordagens que colocam a transformação digital do setor financeiro a serviço dos clientes. No dia 12/6, das 11h05 até 12h05, Roberto Ciccone, sócio da everis responsável pela Prática de Seguros na região Américas, falará sobre “InsurTech Outlook – edição 2018”, no auditório C. Neste painel, o executivo trará as novas constatações do estudo do ecossistema do setor de seguros, que está reunindo seguradoras, gigantes de tecnologia e startups disruptivas no mundo. Ou seja, como o conceito de InsurTech vem transformando este mercado, que tem investido substancialmente nessa nova modalidade de negócios.
No mesmo dia, das 13h30 às 14h, no Auditório Arena, Luiza Futuro, Head de Recursos Humano do Chazz, da everis Brasil, fará o painel “Human Centered Design: Desenvolvendo a Tecnologia Tipo Humana”. A executiva abordará a emoção como linguagem para o design tecnológico, fazendo uma provocação ao mostrar que o emocional está conectado a absolutamente todas as tomadas de decisão dos clientes e destacando como o setor financeiro deve trabalhar com a tecnologia aplicada à economia comportamental.
O último painel da everis, no CIAB FEBRABAN 2019, terá como tema “Realidade aumentada e a nova dimensão da UX (User Experience)”, no dia 13/6, das 14h45 às 15h15, no Auditório C, comandado por Eli Rodrigues, diretor de Customer Experience da everis Brasil, será apresentado o conceito – Phygital, que consiste na adequação dos ambientes físicos (agências e lojas) às necessidades dos clientes, tornando os cada vez mais eficientes, interativos e amigáveis.
“Acreditamos que nossa participação no evento será de grande valor para o setor financeiro nacional, porque levaremos tecnologias e exemplos do que há de mais inovador e disruptivo no mercado mundial e destacaremos como a everis pode contribuir para que as instituições brasileiras se transformem para ampliar sua competitividade, conquistar novos clientes, cativá-los e motivá-los a ampliar os negócios”, conclui Murillo.
CIAB FEBRABAN 2019
Data e horário De 11 a 13 de junho de 2019
Endereço Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP
Participação da everis
Painel “InsurTech Outlook – edição 2018”
Data e horário Dia 12/6 – das 11h05 às 12h05
Local Auditório C
Painel “Human Centered Design: Desenvolvendo a Tecnologia Tipo Humana”

Data e horário Dia 12/6 – das 13h30 às 14h
Local Auditório Arena
Painel “Realidade aumentada e a nova dimensão da UX”
Data e horário Dia 13/6 – das 14h45 às 15h15
Local Auditório C

Sobre a everis
A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com.

CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing