everis reúne C-Level de grandes empresas para falar sobre importância da agilidade nos negócios

Objetivo é conscientizar gestores sobre a necessidade de se envolverem de forma intensa nas jornadas de transformação ágil organizacional e no resgate do propósito da empresa, para garantir resultados consistentes. Na ocasião serão apresentados também os resultados de uma pesquisa sobre agilidade feita com clientes latino-americanos.
Brasil - São Paulo, 6 de maio de 2019 – A everis, uma das dez maiores consultorias multinacionais de soluções de estratégia e de negócios, integrante do Grupo NTT DATA, reunirá gestores do C-Level de grandes empresas nacionais para falar sobre agilidade nos negócios no C-Meet up Business Agility, no dia 8 de maio, das 18h30 às 21h, no Digital House, localizado na Av. Dr Cardoso de Melo, 90, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).
Nosso principal objetivo é conscientizar os líderes das companhias sobre a relevância de um norte claro para a organização e do papel da liderança em promover ambientes de colaboração potencializando de forma exponencial a entrega de valor com pessoas engajadas e naturalmente motivadas em torno de um objetivo comum”, afirma Tatiana Feitosa Correia Lima, diretora do Centro de Excelência em Agilidade da everis Brasil.
Segundo a executiva, o evento será uma excelente oportunidade para que diretores e gerentes compartilhem suas experiências e troquem ideias com seus pares sobre a das jornadas de transformação de suas organizações.“A ideia é que juntos possamos compreender os reais desafios desta jornada, os diferentes estágios em que as empresas se encontram e discutir diferentes formas de superá-los”, diz Tatiana.
O tema de agilidade nasceu nas áreas de Tecnologia da Informação das organizações na década de 80, quando as empresas aceleraram as mudanças em seus processos para atender a um mundo cada vez mais dinâmico e as equipes de desenvolvimento de software não conseguiam atende-las com a rapidez e eficiência necessárias. Naquele momento, começaram a ser criados e implementados os métodos ágeis na área de TI, mas se constatou que não adiantava apenas otimizar e agilizar o trabalho dos desenvolvedores, pois a infraestrutura das companhias não era adequada.
A constatação desta restrição em TI, deu origem a um novo tema, também fundamentado na colaboração de pessoas, o DevOps, que integra as áreas de desenvolvimento e operações, para que atuem em sinergia a favor da inovação. “Esta integração foi fundamental para dar maior agilidade às empresas, mas ainda não é suficiente. Por isto, hoje é praticamente unanime a constatação de que é preciso o engajamento das lideranças e uma postura colaborativa de todas as áreas de negócios – Marketing, Vendas, Recursos Humanos, Finanças, etc. Isto porque a transformação dos negócios só é viável se todos se envolvem e são norteados pelo mesmo propósito”, enfatiza a diretora da everis.
Por esta razão, a everis, que tem vasta experiência em transformações organizacionais com foco nas pessoas de diferentes nacionalidades, colaborando na formação de equipes e preparação de executivos, decidiu solicitar a IDC a realização do estudo Avanços na maturidade dos métodos ágeis na América Latina, cujos resultados serão apresentados no evento. “Nosso intuito era avaliar em que estágio está a adoção de agilidade nas empresas, quais são suas prioridades e desafios a fim de realizar uma verdadeira transformação digital. Com os resultados, vamos poder entender melhor as Transformação Ágil é uma das especialidades da everis, que tem há nove anos um Centro de Excelência em Agilidade e há três uma estrutura semelhante no Brasil. ““Abrimos nosso centro no Brasil para auxiliar as companhias brasileiras em suas jornadas de transformação ágil, em especial nossos clientes estratégicos dos setores de telecomunicações, bancos, indústria, energia, saúde e governo”, completa a executiva.
Sobre a everis
A everis é uma empresa do grupo NTT DATA, que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores de telecomunicações, instituições financeiras, indústria, serviços públicos, energia, administração pública e saúde, atingiu um faturamento de 1.173 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente, possui mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países. A consultoria pertence ao grupo NTT DATA, uma empresa líder no setor de TI e parceira global de inovação que possui 80.000 profissionais em mais de 40 países. A integração na NTT DATA permite que a everis amplie as soluções e serviços para seus clientes, aumente suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros para poder dar as respostas mais inovadoras a seus clientes
CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing